Início Tradições Regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo

Regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo

Para alguns países é considerado sinal de satisfação, para outros uma falta de respeito. Conheça as regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo.

1138
COMPARTILHE

_

Egito

Egito – © Shutterstock

Na hora de servir o chá deve sempre deixar transbordar um pouco da bebida para o pires, porque é considerado tradição e sinal de boa etiqueta neste país. Por outro lado, encarar a pessoa nos olhos enquanto está a comer é considerado rude e um sinal de má educação.

Bulgária

Bulgária – © Shutterstock

Se for jantar a casa de alguém na Bulgária, nunca leve flores amarelas como presente porque são consideradas um símbolo de ódio neste país.

Inglaterra

Inglaterra – © Shutterstock

Neste país é considerado falta de educação falar com a boca cheia. Ainda que seja considerado normal em vários países, os ingleses levam isto muito a sério.

Dinamarca

Dinamarca – © Shutterstock

Os dinamarqueses não gostam que se deixe comida no prato e é considerado, inclusive, uma ofensa para quem preparou a comida. Por outro lado, caso queira repetir deve posicionar os talheres sobre o prato.

Afeganistão

Afeganistão – © Shutterstock

Caso o pão caia no chão, neste país é crucial beijar o alimento antes de ir para o lixo. Por outro lado, no Afeganistão é considerado de má educação sentar os convidados à porta.

Coreia do Sul

Coreia do Sul – © Shutterstock

Ao fazer uma refeição, não comece a comer até que o homem mais velho o faça e também não deixe a mesa até que ele termine. Quando alguém mais velho oferecer uma bebida, segure o copo com as duas mãos e levante-o para recebê-la.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here