Início Tradições Regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo

Regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo

Para alguns países é considerado sinal de satisfação, para outros uma falta de respeito. Conheça as regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo.

1138
COMPARTILHE

_

França

França – © Shutterstock

Os franceses acham de mau tom comer o pão sem o partir primeiro com as mãos. De preferência deve inclusive partir pedaços pequenos e nunca mastigar diretamente o alimento.

México

México – © Shutterstock

Para os mexicanos é cultural e costume comer com as mãos. Utilizar o garfo e a faca é considerado inclusive ‘snob’ para este povo.

Portugal

Portugal – © Shutterstock

Se o sal e a pimenta não estiverem já colocados em cima da mesa, não peça estes dois temperos ao chefe. Para os portugueses é considerado uma ofensa às habilidades do chefe de cozinha.

Tailândia

Tailândia – © Shutterstock

Na Tailândia, os garfos são usados ​​como suporte para empurrar os alimentos. Normalmente os tailandeses comem com uma colher e raramente usam os hashi.

China

China – © Shutterstock

Já neste país, arrotar é uma forma de mostrar satisfação para com a refeição que acabou de comer. Deixar um pouco de comida no prato é também uma forma de mostrar ao chefe que ele lhe deu comida mais do que suficiente. Afinal de contas, mais vale sobrar do que faltar.

Rússia

Rússia – © Shutterstock

Na Rússia é considerado educado quem coloca os pulsos na borda da mesa para descansar e não no colo. Além disso, mantenha o garfo na mão esquerda e a faca na mão direita.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here