Início Tradições Regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo

Regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo

Para alguns países é considerado sinal de satisfação, para outros uma falta de respeito. Conheça as regras e costumes (hilariantes) em Portugal e no Mundo.

1138
COMPARTILHE

_

África do Sul

África do Sul – © Shutterstock

Leve um presente, como forma de gratidão, caso seja convidado para jantar na África do Sul. Depois deve entregá-lo em mão ao anfitrião, uma vez que é a forma de mostrar satisfação pelo convite.

África do Sul

África do Sul – © Shutterstock

Além disso, comer com sapatos é considerado rude e de má educação. Se for jantar deve colocar os sapatos à porta.

Médio Oriente

Médio Oriente – © Shutterstock

Em alguns países do Médio Oriente há uma regra de etiqueta que deve seguir à risca: comer em silêncio. Outra coisa que não se deve fazer aqui é passar a comida com a mão esquerda, por ser considerada, a mão suja.

Mongólia

Mongólia – © Shutterstock

Aqui deve sempre segurar os copos com as palmas das mãos, porque é considerado de boa educação. Caso entorne a bebida durante esse processo, saiba que isso é considerado sinal de má sorte nesta cultura.

Espanha

Espanha – © Shutterstock

Os espanhóis consideram de boa educação usar os talheres para comer a maioria das refeições, inclusive os lanches. Salvo, claro, algumas exceções em que é mesmo necessário utilizar as mãos.

França

França – © Shutterstock

Neste país, a divisão das contas é considerado o auge da insatisfação. Não se deve oferecer para pagar a conta porque é considerado rude. Assim, ou espera que a pessoa pague ou tem mesmo de pagar você sem dizer que o vai fazer.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here