Início Lugares Destinos Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Portugal tem muito para visitar e conhecer. Conheça 10 razões que justificam o porquê de Portugal ter sido eleito o Melhor Destino do Mundo (c/ Vídeos)

913
COMPARTILHE
Portugal eleito Melhor Destino do Mundo - © José M Azcona
Portugal eleito Melhor Destino do Mundo - © José M Azcona

Portugal eleito Melhor Destino do Mundo

Portugal tem 7 regiões, o que por si já indica que tem muito para visitar e conhecer, mas temos pelo menos 10 razões que justificam que seja uma boa escolha e que esteja na lista das viagens a fazer na vida.

Entre as principais atrações destacam-se a história e a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, o surf, os festivais de música, o golfe, a variedade das paisagens e, sobretudo, o povo português, considerado afável, aberto e sincero.

O recente prémio dos World Travel Awards que considerou Portugal como o Melhor Destino do Mundo, veio confirmar a atual tendência, reconhecida igualmente por muitos guias, escritores de viagem, bloggers e órgãos de comunicação social de todo o mundo, especializados em viagens e turismo. E sabe porque é que Portugal tem estado nas bocas do mundo? Aqui damos uma pista.

As cidades, Lisboa e Porto

Porto

Se tem poucos dias, Lisboa e o Porto são duas cidades muito atrativas a poucas horas de voo das mais importantes cidades europeias.

Ambas banhadas por um rio que lhes concede um ambiente característico e diferente, são locais acolhedores com os seus bairros históricos e ruas com fachadas de azulejo, para conhecer de dia ou sair à noite, a par dos exemplos de arquitetura moderna e arte urbana, para além de terem uma agenda cultural bastante diversificada e criativa.

Lisboa

Lisboa é uma cidade com uma luminosidade especial, que lhe vem do rio Tejo e da proximidade do mar. O Porto, cidade antiga, com um centro histórico classificado Património Mundial, é o ponto de chegada do Rio Douro, em cujas encostas se cultiva o famoso vinho do Porto.

Sol, Praia, Mar

A presença do Oceano Atlântico e o clima, de verões com muito sol e invernos suaves e amenos, faz de Portugal um destino reconhecido para fazer férias de sol e mar e passeios na praia ao longo de todo o ano.

Na verdade, a costa portuguesa é quase uma praia única com mais de 850 Km e com uma diversidade de paisagens que permite escolher entre o mar mais agitado e fresco do norte e as águas quentes e calmas do sul.

Existem grandes extensões de areia dourada, para quem aprecia um horizonte largo, e também pequenas enseadas com rochas e arribas cor de laranja. Entre a grande diversidade de praias, mais de 300 têm condições de excelência e são galardoadas como praias Bandeira Azul e cerca de 200 são Praias Acessíveis.

Passeios, a pé e de bicicleta

Os Parques e Reservas Naturais, os Geoparques e as Reservas da Biosfera reconhecidos pela UNESCO fazem de Portugal também um destino muito apreciado para a prática de atividades ao ar livre, sejam mais contemplativas, como a observação de aves, ou mais radicais como o canyoning.

Nos últimos anos. os trilhos na natureza, a pé ou de bicicleta, têm sido uma boa opção para quem gosta de combinar o exercício físico e o contacto com a cultura local.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here