Pérola do Bolhão (Porto)

É uma das mais antigas mercearias do Porto e ainda hoje resiste, com persistência, arte e engenho, ao passar dos anos. Falamos da Pérola do Bolhão

0
1219
Pérola do Bolhão
Pérola do Bolhão

A Pérola do Bolhão é uma mercearia tradicional fundada em 1917 por António Rodrigues Reis. Queijo da serra, selecção de enchidos, uma extensa variedade de frutos secos e caramelizados a granel, uma boa oferta de vinhos e biscoitos regionais são as principais propostas de uma das casas mais antigas da cidade. Possui uma fachada em Arte Nova, forrada de azulejos com referências à rota das especiarias.

Pérola do Bolhão
Pérola do Bolhão

Há 97 anos que a Pérola do Bolhão tem as portas abertas. Bem perto do Mercado do Bolhão no Porto, esta mercearia tradicional encanta mesmo antes de se entrar, é que as paredes forradas a azulejos inspiradas na rota das especiarias, dão nas vistas. Diz-se que pela época de natal, o corrupio para comprar bacalhau é grande.

Pérola do Bolhão
Pérola do Bolhão

Mas há mais, muito mais… Os enchidos, os vinhos, os frutos secos e os chás também são motivo para uma visita. Quanto ao café, a Pérola do Bolhão, foi considerada pela edição espanhola da revista Condé Nast Traveller como um dos melhores sítios para se comprar e saborear em casa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here