Início Lugares Destinos Passadiços em Portugal para belas caminhadas

Passadiços em Portugal para belas caminhadas

Caminhar ao ar livre é divertido e saudável, faz bem ao corpo e à mente. Veja as nossas 8 sugestões de passadiços em Portugal para belas caminhadas.

5256
COMPARTILHE
Passadiço do Alvor

Passadiços em Portugal para belas caminhadas

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, caminhar ao ar livre está relacionado com uma melhor saúde mental e maior positividade. Além disso, estar ao ar livre melhora os níveis de depressão e de stress.

Já um estudo realizado pela Universidade de Glasgow, na Escócia, descobriu que as pessoas que caminhavam ao ar livre, andavam de bicicleta ou saíam para correr na natureza tinham um menor risco de deterioração da saúde mental do que as pessoas que praticavam desportos em lugares fechados.

Conheça algumas das pérolas que existem em Portugal para belos passeios e caminhadas ao ar livre. Aqui ficam 8 sugestões de passadiços em Portugal:

Passadiço Marítimo Gaia – Espinho

Passadiço Marítimo Gaia – Espinho

Vila Nova de Gaia é conhecida pela sua extensa faixa costeira, com aproximadamente 15 km de areal. É o concelho do país com mais praias ostentando o prémio Bandeira Azul. A requalificação de toda esta área contemplou a construção de um passadiço em madeira que permite percorrer a frente de mar livre de trânsito, ligando a praia de Lavadores a Espinho.

Passadiço Marítimo Gaia - Espinho
Passadiço Marítimo Gaia – Espinho

Ao longo da costa, existem vários locais de interesse para além da atividade balnear, entre os quais se destacam a Capela do Senhor da Pedra, em Miramar, a vila piscatória da Aguda e finalmente, o lugar da Granja, uma das mais famosas antigas estâncias balneares portuguesas.
O percurso é extenso mas fácil, sendo verdadeiramente espetacular.

Passadiço do Alamal

Passadiço do Alamal
Passadiço do Alamal

É lado a lado com o castelo de Belver que se caminha por este passadiço. Neste caminho pedestre percorre-se um troço do vale do rio Tejo e das suas arribas. Sempre com o som da água a acompanhar, este percurso está envolvido na natureza.

Passadiço do Alamal
Passadiço do Alamal

Um dos extremos situa-se na praia fluvial do Alamal e o outro na ponte de Belver. Pode ainda descobrir ilhotas perdidas no meio do rio e praias fluviais lindas, enquanto se encanta com o cantar das aves que vivem livres na floresta envolvente.

1
2
3
4
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here