Início Lugares Destinos Passadiços do Paiva premiados nos World Travel Awards

Passadiços do Paiva premiados nos World Travel Awards

Os Passadiços do Paiva foram premiados internacionalmente com um dos mais importantes prémios mundiais de turismo: World Travel Awards.

631
COMPARTILHE
Passadiços do Paiva premiados nos World Travel Awards

Passadiços do Paiva premiados nos World Travel Awards

Os Passadiços do Paiva receberam novo reconhecimento internacional. Voltaram a ser considerados o ‘Melhor projeto europeu de desenvolvimento turístico’ nos ‘World Travel Awards’, um dos mais importantes prémios mundiais de turismo

Os Passadiços do Paiva arrecadaram, pelo segundo ano consecutivo, um dos mais importantes prémios mundiais de turismo: os «World Travel Awards», na categoria «Europe’s Leading Tourism Development Project 2017» (melhor projeto europeu de desenvolvimento turístico).

Os «World Travel Awards» são considerados os ‘Óscares do Turismo’ e reconhecem a excelência de projetos turísticos em todo o mundo.

«Os Passadiços do Paiva continuam a ser um destino turístico mundial de excelência, no âmbito do turismo de Natureza. Este prémio é a confirmação disso mesmo. E é também a confirmação da estratégia sustentada que a autarquia e o Arouca Geopark têm vindo a desenvolver em todo o território e um reforçado reconhecimento mundial do trabalho que diariamente é desenvolvido no terreno e no qual o envolvimento dos arouquenses é cada vez mais determinante.

Este prémio representa ainda uma responsabilidade acrescida para continuarmos a dar a conhecer e a valorizar os nossos recursos naturais, porque só os conhecendo é que todos os podemos preservar», afirma Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e vereadora com o pelouro do Turismo.

A viagem ao longo dos Passadiços do Paiva permite a contemplação da natureza em estado puro, tendo sempre como companhia as águas, ora agitadas, ora tranquilas, do rio Paiva.

Em breve, este percurso fabuloso voltará a surpreender os visitantes. A nova e «assustadoramente bela» ponte pedonal sobre o rio Paiva, na zona da Cascata das Aguieiras, que terá 480 metros de extensão e um piso transparente suspenso a 150 metros de altura, deverá estar concluída antes de terminado o verão de 2018.

Caminhar ao longo dos Passadiços do Paiva é como fazer uma viagem pela biologia, pela geologia, pela história da vida no planeta, escrita na paisagem.

1
2
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here