Início Lugares Destinos Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

As grandes viagens não precisam de ser longas. Veja estes 7 exemplos, todos a uma hora do Porto, onde se come, bebe e vive-se como no paraíso.

893
COMPARTILHE
Paraísos para visitar a 1 hora do Porto
Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

Paraísos para visitar a 1 hora do Porto

As grandes viagens não precisam de ser longas. Veja os exemplos que deixamos de seguida, todos a uma hora do Porto. São 7 destinos onde se come, passeia-se, bebe-se e descansa-se como se estivéssemos completamente distantes do mundo.

Não é preciso deixar tudo para trás para ir à procura do paraíso, como prova qualquer uma das recomendações que lhe deixamos de seguida. Descubra o que ver, comer e visitar sem se afastar mais do que uma hora da cidade invicta.

Arouca


_
Arouca, comodamente aninhada no fundo de um vale, tem por muralhas um sólido conjunto de serras que lhe empresta a proteção e cria um micro clima bem específico. O Douro não fica longe, mas é o Rio Paiva e, mais recentemente, os seus Passadiços, que chamam os forasteiros a esta região.

Em toda a volta, as serpenteantes estradas da serra são um prazer para a condução, cenários incríveis para a experiência telúrica de passar pelo Portal do Inferno.

Albergaria da Serra


_
Em redor de Arouca recomenda-se a visita às aldeias rurais e uma passagem na Serra da Freita. O Miradouro da Frecha da Mizarelatem a cascata mais alta de Portugal continental e uma vista inebriante.

Aqui perto, o Rio Caima convida a passeios e os trilhos do Arouca Geopark levam-nos a ao coração da serra. Acontece aqui um fenómeno curioso, as Pedras Parideiras, com direito a um centro de interpretação próprio.

São o resultado de um processo geológico raro, em que pedras mais pequenas brotam de uma rocha-mãe. Só se conhece um outro exemplo no mundo (na Rússia) e, ancestralmente, era interpretado como um milagre da fertilidade.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here