Início Lugares Destinos Os misteriosos Templários escolheram o Centro

Os misteriosos Templários escolheram o Centro

Os misteriosos Templários deixaram na História de Portugal muitos registos e, por todo o mundo, lendas e curiosidades por satisfazer.

1175
COMPARTILHE
Os misteriosos Templários escolheram o Centro
Os misteriosos Templários escolheram o Centro

Os misteriosos Templários escolheram o Centro

Será que a pedra preciosa do Santo Graal é capaz de equilibrar as energias da Terra? Terão os Cavaleiros de Cristo deixado uma mensagem escondida em território português? E o triângulo Tomar-Dornes-Fátima, o que representa afinal? São tudo questões levantadas sem resposta prometida, mas relacionadas com os Templários.

Estes eram os Cavaleiros do Templo de Jerusalém e representaram uma ordem religiosa que deixou na História de Portugal – em especial na região Centro – muitos registos e, por todo o mundo, lendas e curiosidades por satisfazer.

Entregue-se por momentos ao lado espiritual e misterioso do Centro de Portugal.

Os misteriosos Templários escolheram o CentroUma Ordem com sede em Tomar

Os Templários chegaram a Portugal em 1160, após D. Afonso Henriques (primeiro rei português), ter-lhes entregue uma vasta região entre o rio Mondego e o rio Tejo. E os mesmos escolheram a cidade de Tomar para sua sede, em 1162.

Os misteriosos Templários escolheram o CentroNo Convento de Cristo, na vasta Mata dos Sete Montes, na Igreja Santa Maria do Olival e noutros pontos da cidade encontram-se monumentos e referências à presença desta Ordem, que nos deixou um legado histórico cativante, por vezes apelidado de tesouro.

Os misteriosos Templários escolheram o Centro

Fundada no Templo de Salomão, em Jerusalém, mas extinta pelo Papa Clemente V, não viu o seu fim imediato em Portugal, pois deixou aqui uma fiel herdeira – a Ordem de Cristo, especialmente dinâmica na época dos Descobrimentos.

Convento de Cristo

Os misteriosos Templários escolheram o CentroConstruído nos primórdios do reino de Portugal, entre os séculos XII e XVIII, este mosteiro é hoje um Monumento Nacional classificado como Património Mundial, sendo visitado por pessoas de todo o mundo.

Os misteriosos Templários escolheram o CentroApresenta diversos estilos arquitetónicos (românico, gótico, manuelino, renascentista e maneirista), está envolvido pelo castelo medieval da cidade, tem uma igreja manuelina com a famosa janela gótica e as mesmas proporções do Templo de Salomão (lugar onde a Ordem foi fundada), uma magnífica charola (oratório privativo) construída à semelhança do Santo Sepulcro de Jerusalém e diversos pormenores imperdíveis que o levam a fazer uma visita prolongada.

Conta muitos séculos de História e foi sede da Ordem dos Templários.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here