Início Pessoas Os hábitos mais estranhos dos portugueses

Os hábitos mais estranhos dos portugueses

Estes são alguns dos costumes mais peculiares que os portugueses não conseguem evitar. Conheça alguns dos hábitos mais estranhos dos portugueses.

1207
COMPARTILHE
Os hábitos mais estranhos dos portugueses

Os hábitos mais estranhos dos portugueses

Todos os povos têm as suas manias e nem pensar que os portugueses fogem a esta regra! Somos um dos países mais velhos do mundo.

Por isso, tivemos muito tempo para aperfeiçoar alguns hábitos estranhos e até para os passar aos mais novos.

Assim, a pensar naqueles que podem ou não cometer algumas destas manias, compilamos os hábitos mais estranhos dos portugueses.

Os portugueses têm opinião formada sobre tudo

A quem é que nunca aconteceu estar numa conversa já animada com um amigo e o senhor do café, que está sentado ao nosso lado, há já algum tempo a ouvir, decide meter-se e dar-nos o prazer da sua opinião?

Ou então começar uma simples conversa de circunstância no hospital com o vizinho do lado sobre o tempo que vai ter de esperar? O engraçado é que esta mania passou para as televisões, que ganharam o triste hábito de enviar repórteres para a rua e fazerem perguntas à população.

É sempre muito bonito saber o que pensa a cabeleireira lá do bairro sobre a atual situação económica do país e quais são as medidas que devíamos adotar para sair da crise.

Só os portugueses podem falar mal do seu país

Portugal está uma miséria, não há trabalhos, os ordenados são péssimos e as condições de vida estão a piorar. Esta é a típica conversa de café dos portugueses. Mas cuidado, somente os portugueses podem falar mal!

Caso se ouça algum turista ou estrangeiro a falar mal de algo, a queixar-se de como os passeios estão escorregadios ou do tempo que esperam numa fila para ir buscar um simples documento, imediatamente surgem os defensores da pátria!

Os passeios estão escorregadios porque é a tradicional calçada portuguesa, são anos de história que estás a pisar! Muito tempo na fila? Habitua-te, as coisas são assim; só há duas senhoras a atenderem, porque as outras três estão na pausa do café, também merecem descansar!

(cont.)

1
2
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here