Início Histórias Os Grandes Portugueses

Os Grandes Portugueses

Encontrar o primeiro entre os grandes portugueses da nossa história, é uma tarefa muito difícil. Mas podemos ver os melhores entre os Grandes Portugueses.

1041
COMPARTILHE
Vasco da Gama

Os Grandes Portugueses

Encontrar o primeiro entre os grandes portugueses da nossa história, é uma tarefa  muito difícil e quase abstrata para se conseguir. Vejamos como podemos classificar não o melhor, mas os melhores entre os Grandes Portugueses.

Os Grandes Portugueses – Os Internacionais

VASCO DA GAMA

Vasco da Gama

O homem que expandiu o mundo

O economista e filósofo britânico Adam Smith (1723-1790), autor do clássico dos clássicos do capitalismo, “A Riqueza das Nações”, afirmou que os dois acontecimentos mais importantes da história da humanidade tinham sido as descobertas da América, em 1492, e da rota marítima para as Índias em 1498 -nome que se dava então às terras banhadas pelo Oceano Índico, não apenas à Índia propriamente dita.

É sem dúvida o português mais divulgado e conhecido internacionalmente.

FERNÃO DE MAGALHÃES

Fernão de Magalhães

O homem que provou que o mundo era redondo

Fernão de Magalhães, filho de Rui Magalhães e Alda de Mesquita, nasceu em 1480 em Sabrosa ou no Porto e morreu em 27 de Abril de 1521 em Mactan, Filipinas. Foi pagem da Rainha D. Leonor em Lisboa. Navegou sob as bandeiras de Portugal ( 1505-1512 )e Espanha (1519-21) e é considerado por muitos, como o maior navegador de todos os tempos. Com a sua viagem de circum-navegação, provou que a terra era redonda.

Ainda há poucos anos, foi homenageado pela NASA, que enviou ao espaço uma nave com o seu nome. O estreito de Magalhães, as nuvens de Magalhães (as galáxias mais perto da terra), e a própria marca de equipamentos de GPS “Magellan” – o seu nome em língua inglesa – são uma prova da sua universalidade. Recentemente o PC portátil, construído em Portugal em parceria com a Intel e destinado principalmente a estudantes, denomina-se Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here