Início Pessoas Os 10 países com mais armas por habitante

Os 10 países com mais armas por habitante

Há pessoas para tudo... e há pessoas com uma paranóia impressionante por pistolas e metralhadoras. Descubra os 10 países com mais armas por habitante.

4860
COMPARTILHE
Países com mais armas por habitante

As armas de fogo foram inventadas no século XIV, na China, depois de no século IX terem inventado a pólvora. Desde então as regras nos conflitos mudaram, com reflexo numa taxa de mortalidade muito maior! As armas proliferaram por todo o mundo e, como bem sabemos, não são apenas utilizadas por exércitos para defesa das nações, mas sim por toda a gente e principalmente por criminosos. Descubra a lista com os 10 países com mais armas por habitante. Se à partida a inclusão nesta lista de países seria evidente, pelas suas histórias mais conturbadas, ficamos surpreendidos com a presença de outros, considerados mais civilizados.

10. Suécia – 31,6 armas por 100 habitantes

Suécia
Suécia

A presença da Suécia nesta lista deve-se à popularidade que a caça tem no país, assim como por toda a Escandinávia. Quem quiser ter uma arma neste país tem que fazer o requerimento na polícia, frequentar durante pelo menos 6 meses um clube de tiro ou passar no exame de armas de fogo e ter mais de 15 anos.

  1. Uruguai – 31,8 armas por 100 habitantes
Uruguai
Uruguai

O Uruguai foi considerado um dos mais seguros países na América do Sul, mas num continente minado de crime organizado as suspeitas de que também este está a ser engolido pelo mesmo monstro, começam a tornar-se certezas. A taxa de crime está a aumentar, nomeadamente os homicídios com armas de fogo e o tráfico de droga.

  1. Finlândia – 32 armas por 100 habitantes
Finlândia
Finlândia

A Finlândia deve a sua presença nesta lista, como a Suécia, ao facto de a caça se uma actividade muito popular. As licenças são facultadas pela polícia e não existe limite de armas que uma pessoa pode ter. As licenças possíveis são para fins recreativos, exibição e em alguns casos por razões laborais.

  1. Iraque – 34,2 armas por 100 habitantes
Iraque
Iraque

Não é surpresa a presença do Iraque nesta lista. A surpresa poderia estar nos números, 34.2 armas por 100 habitantes parece pouco para um país que está em guerra há tanto tempo. A verdade é enquanto os Norte Americanos lá estiveram muitas armas foram recolhidas e destruídas o que fez com que o número de armas no país diminuísse.

  1. Arábia Saudita – 35 armas por 100 habitantes
Arábia Saudita
Arábia Saudita

Para se obter uma arma, a pessoa tem que ser cidadão daquele país e apresentar um atestado passado por um psicólogo. Depois disso tem que justificar porque é que quer uma arma e esperar pela resposta ao seu pedido. A taxa de criminalidade na Arábia Saudita é reduzida limitando-se a alguns roubos nas zonas mais povoadas, mas o que levanta mais preocupações por parte das autoridades nacionais e internacionais são as actividades terroristas!

  1. Chipre – 36,4 armas por 100 habitantes
Chipre
Chipre

Apesar de leis muito restritas no que diz respeito às armas e à sua posse, Chipre consegue aparecer em 5º lugar nesta lista. Os habitantes estão proibidos de ter pistolas ou espingardas com excepção para as caçadeiras. Estas são maioritariamente usadas na caça e até a compra de munição é limitada e registada.

  1. Suíça – 45,7 Armas por 100 habitantes
Suíça
Suíça

A Suiça não tem um exército pronto para tratar de alguma situação de defesa do país, em vez disso contam com uma milícia formada pelo povo. A grande maioria dos homens entre os 20 e os 30 anos de idade fazem parte desta milícia e têm treino militar e de armas. Como guardar as armas em casa é uma das obrigações dos membros da milícia, está explicada a sua presença nesta lista.

  1. Yemen – 54,8 armas por 100 habitantes
Yemen
Yemen

A taxa de homicídios neste país tem vindo a crescer sem parar nos últimos 15 anos e o tráfico de armas é um dos mais lucrativos negócios. As crises governamentais originam regularmente manifestações para as quais as pessoas vão armadas.

  1. Sérvia – 58,2 armas por 100 habitantes
Sérvia
Sérvia

Numa nação dominada pelo crime organizado e pelo terrorismo regional e com uma história interminável de conflitos armados, como a questão do Kosovo que ainda hoje continua a criar problemas e cujo fim não está à vista, quem não anda armado corre o risco de não se poder defender.

  1. Estados Unidos da América – 88,8 armas por 100 habitantes
Estados Unidos da América
Estados Unidos da América

Os Estados Unidos estão em primeiro lugar, destacados, nesta lista. Com 88.8 armas por 100 cidadãos mais que 4 vezes os Emiratos Árabes Unidos que se encontra em 24º com 22.1 armas por 100 habitantes. Não é de estranhar, somos constantemente bombardeados com notícias de tiroteios nos Estados Unidos. Com tanta gente armada qualquer conflito ou situação menos simpática é resolvida a tiro. Inclusivamente uma pessoa pode andar com a sua arma na rua como se ainda se tratasse do velho oeste. O Presidente, Barack Obama, pretende mudar a lei da posse de armas, mas com a oposição a esta medida a vir de quase todos os estratos da sociedade, o mais certo é que as armas continuem a fazer parte da cultura Americana, tal e qual o fast food!

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here