Início Histórias O mistério dos pés humanos que dão à costa no Canadá

O mistério dos pés humanos que dão à costa no Canadá

Desde 2007 que, num fenómeno aparentemente inexplicável, pés humanos, na maioria pés direitos, são encontrados na região da Colúmbia Britânica (Canadá).

1211
O mistério dos pés humanos que dão à costa no Canadá - © Reuters

O mistério dos pés humanos que dão à costa no Canadá

Desde 2007, já foram encontrados na Colúmbia Britânica 13 pés calçados.

Desde 2007 que, num fenómeno aparentemente inexplicável, pés humanos, na maioria pés direitos, são encontrados na região da Colúmbia Britânica (Canadá).

Ao todo foram encontrados já 13 pés, o 13.º foi descoberto a semana passada, sendo que em alguns casos nunca se soube a origem, a quem pertenciam ou o porquê de estarem ali. Em todos os casos há coincidências: pés calçados com sapatos desportivos.

Conheça a história dos pés humanos que apareceram nas praias do Canadá entre 2007 e 2017.

O mistério dos pés humanos

O mistério dos pés humanos – Há mais de oito anos que pés humanos, na maioria pés direitos, são encontrados na região da Columbia Britânica, no Canadá. O fenómeno está por explicar, uma vez que os pés são encontrados na areia, arrastados pelas ondas e ainda dentro dos sapatos (sempre desportivos) e separados do corpo.

O mistério dos pés humanos

O mistério dos pés humanos – Já são mais de uma dúzia de pés humanos que deram à costa nas praias da província canadiana da Colúmbia Britânica, sem que as autoridades tenham percebido exatamente de onde vêm ou a quem pertencem na maioria dos casos.

20 de agosto de 2007

20 de agosto de 2007 – O primeiro caso foi registado neste dia e há mais de 10 anos. Uma rapariga encontrou, na ilha Jedediah (Canadá), um sapato direito da Adidas e, ao olhar, encontrou, juntamente um pé humano.

20 de agosto de 2007

20 de agosto de 2007 – Acredita-se que se tenha desarticulado por decomposição submersa. A polícia nunca conseguiu identificar ao certo de quem era o pé, nem de onde vinha. Os restos foram identificados como os de um homem desaparecido que sofria de depressão.

26 de agosto de 2007

26 de agosto de 2007 – Apenas seis dias depois foi descoberto mais um pé direito de um homem na ilha Gabriola, também em decomposição e calçado. O sapato, era um Reebok branco de produzido em 2004 e vendido em todo o mundo. De novo, não se conseguiu apurar o porquê de ter acontecido.

8 de fevereiro de 2008

8 de fevereiro de 2008 – Um ano mais tarde, voltou a acontecer, um pé direito do tamanho 11 da Nike foi encontrado na ilha Valdes. Os restos mortais foram identificados como pertencendo a um homem de Surrey, de 21 anos cuja morte foi considerada ‘não suspeita’, indicando acidente ou suicídio.

22 de maio de 2008

22 de maio de 2008 – O sapato direito azul e branco de uma mulher foi encontrado na ilha Kirkland. Também usava uma meia e um ténis. A polícia conseguiu decifrar a quem pertencia: uma mulher que saltou da Pattullo Bridge em New Westminster (Canadá) em abril de 2004.

(cont.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.