Início Lugares A Misteriosa Gruta de Conchas de Margate

A Misteriosa Gruta de Conchas de Margate

Oculta no subsolo profundo na pequena cidade britânica de Margate, no condado de Kent, há uma gruta envolta em completo mistério.

287
COMPARTILHE
Gruta de Margate
Gruta de Margate

Com tantos e obscuros detalhes, numa escala tão grande, duas questões ainda permanecem: que construiu esta caverna subterrânea e para quê?

Envolta em mistério, alguns acreditam que a gruta já teve significado religioso – principalmente devido ao teto abobadado e ao espaço reservado para um altar.

Gruta de Margate
Gruta de Margate

Ninguém sabe a idade desta gruta, mas algumas teorias indicam que ela tenha sido construída há cerca de 3.000 anos.

Outra teoria sustenta que a gruta foi criada como uma extravagância de um aristocrata por volta de 1700. Esta explicação proposta é legitimada pelo fato de que grutas subterrâneas terem sido realmente muito populares na Europa em 1700, especialmente entre os ricos.

Gruta de Margate
Gruta de Margate

O único problema com esta teoria é que a localização desta gruta é numa terra de cultivo – uma terra que nunca tinha sido parte de uma grande propriedade onde essas edificações criadas apenas por capricho e diversão teriam sido executadas.

Outros acreditam que ela pode ter sido usada como um calendário astrológico no passado.

Há aqueles também que dizem que a gruta deve, de alguma forma, estar conectada com os maçons ou os Cavaleiros Templários.

1
2
3
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Embrechados é a designação dada em Portugal e Espanha a este tipo de trabalho,muito em voga por meados do séc.XVI e de maior expressão no séc.XVII.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here