Início Histórias Medo e morte: a assustadora natureza da Austrália

Medo e morte: a assustadora natureza da Austrália

Cobras gigantes que comem de tudo, crocodilos colossais e até chuvas de granizo assassinas. Conheça a assustadora e letal natureza da Austrália.

1251
COMPARTILHE

_

16 – Um dos peixes mais camuflados e letais do mundo

Os peixes-pedra são extremamente venenosos e costumam permanecer deitados e imóveis no solo marinho, ficando muito parecidos com simples rochas ou pedaços de coral. Eles possuem espinhos dorsais que podem injetar um veneno extremamente tóxico que causa dor intensa e pode matar.

17 – Granizo que pode matar

Chuvas de granizo mais intensas podem fazer cair verdadeiros pedregulhos de gelo do céu, maiores do que bolas de bilhar. Um destes na cabeça e podemos ir desta para melhor.

18 – Cobras em todos os sítios

Nos buracos dos campos de golfe, lojas de roupas e casas de banho, nenhum lugar é sagrado para as serpentes australianas. Uma delas já chegou até a ser avistada na asa de uma avião que voava do país para Papua, Nova Guiné.

19 – Até mesmo poços de água doce podem matar

Nos dias em que a temperatura ambiente estiver superior a 24ºC, alguns locais com água doce passam a abrigar espécies de seres microscópicos capazes de causar meningite amébica. Bastante rara, a doença é altamente letal, com uma taxa de sobrevivência de menos de 3%. E basta entrar na água, apenas.

Mesmo com todos esses pontos medonhos, convém salientar que a Austrália é um país onde a natureza é deslumbrante e possuidor de uma cultura bastante rica.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here