Início Histórias Medo e morte: a assustadora natureza da Austrália

Medo e morte: a assustadora natureza da Austrália

Cobras gigantes que comem de tudo, crocodilos colossais e até chuvas de granizo assassinas. Conheça a assustadora e letal natureza da Austrália.

1251
COMPARTILHE

_

11 – Bichos subterrâneos grotescos

Eles são inofensivos, mas essas minhocas gigantes e grilos-toupeira certamente não são agradáveis para quem sente repulsa por insetos e seres rastejantes.

12 – Pássaros grandes e raivosos

Invada o território de um destes casuares e arrisca-se a voltar para casa com alguns ferimentos.

13 – Água-viva minúscula e letal

Embora sejam menores que uma unha, as águas-vivas irukandji podem ser algumas das criaturas mais perigosas da Austrália. O seu veneno é 100 vezes mais potente do que o de uma cobra poderosa e mil vezes mais forte do que o de uma tarântula.

14 – O único polvo fatal para humanos

O único ser do género cujo veneno é capaz de nos matar, o polvo-de-anéis-azuis é certamente um adversário a ser temido. Embora o animal seja pequeno, não existe antídoto para a sua substância.

15 – Caracol que pode causar asfixia

A mais venenosa das quinhentas espécies de caracóis cónicos, o Conus mamoreus, já foi responsável por várias mortes humanas. Injetado por um dente similar a um arpão, o seu veneno pode causar paralisia dos músculos respiratórios levando à asfixia e, consequentemente, à morte.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here