Início Histórias Lego, o tijolo mais famoso do mundo faz hoje 60 anos

Lego, o tijolo mais famoso do mundo faz hoje 60 anos

Sabia os tijolos Lego vendidos durante um ano eram suficientes para dar a volta ao planeta cinco vezes? Descubra o que não sabe sobre o icónico tijolo Lego.

306
Lego, o tijolo mais famoso do mundo faz hoje 60 anos
Lego, o tijolo mais famoso do mundo faz hoje 60 anos

Lego, o tijolo mais famoso do mundo faz hoje 60 anos

Lego

Sabia os tijolos Lego vendidos durante um ano eram suficientes para dar a volta ao planeta cinco vezes? E sabia que o fundador da Lego era carpinteiro? Ou, sabia que o famoso tijolo, tal como hoje é concebido levou nove anos a desenvolver? Descubra o que não sabe sobre o icónico tijolo Lego.

Lego

Quando em a 28 de janeiro de 1958, a mais famosa empresa familiar da Dinamarca, em atividade há 85 anos, introduziu “tubos” no interior de um tijolo de plástico, o mundo ganhou um dos brinquedos “mais influentes” de sempre.

Lego

Gerações e gerações de crianças brincam, desde então, com um pequeno objeto cuja única “limitação é a imaginação”, segundo a empresa criada em agosto de 1932, por Ole Kirk Christiansen, em Billund, Dinamarca.

Lego

São muito poucas as pessoas no mundo que não conhecem o tijolo Lego. Em Portugal, os produtos da Lego estão oficialmente presentes desde 1973.

Lego

O Grupo Lego, um dos líderes mundiais em produção de brinquedos, defendeu em comunicado, enviado à redação, que “brincar com Lego incentiva a criatividade e a curiosidade” e que ajuda “as mentes mais jovens a desenvolverem capacidades essenciais para o século XXI”, numa alusão às conclusões do relatório “The Future of Jobs”, apresentado no Fórum Económico Mundial, em 2016 – em que a resolução de problemas, o pensamento crítico e a criatividade são as três principais capacidades necessárias para o local de trabalho do futuro.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.