Grupo Altis lança livro comemorativo dos 40 anos

O Grupo Altis lançou na passada terça-feira, dia 17 de novembro, uma edição premium comemorativa que retrata as 4 décadas dos hotéis Altis.

0
281
Grupo Altis

O Grupo Altis lançou na passada terça-feira, dia 17 de novembro, uma edição premium comemorativa que retrata as 4 décadas dos hotéis Altis, bem como os momentos, acontecimentos e pessoas que fazem parte da história da cadeira hoteleira. O evento de lançamento contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Dr. Adolfo Mesquita Nunes, e com mais de 300 convidados, entre os quais várias personalidades marcantes da sociedade portuguesa, bem como amigos, clientes e colaboradores do Grupo.

A apresentação do livro esteve a cargo de Nuno Rogeiro e contou com a participação do jornalista e autor do livro António Melo, do General António Ramalho Eanes e de Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

Grupo Altis
Grupo Altis

Durante a apresentação os quatro intervenientes partilharam momentos vividos nos hotéis, nomeadamente no Altis Grand Hotel, o primeiro hotel do Grupo inaugurado há 42 anos e onde decorreu o lançamento do livro comemorativo, mas também, outros vividos com o fundador do Grupo, Fernando Martins, e sua família.

Esta edição é uma retrospetiva histórica dos mais de 40 anos de existência do Grupo Altis, que em vários momentos se cruza com a história da democracia portuguesa e das últimas 4 décadas da cidade de Lisboa. Sem esquecer algumas das mais notáveis personalidades de vários quadrantes políticos, sociais, culturais, desportivos e artísticos, que fazem parte do legado histórico da marca hoteleira.

O prefácio do livro é assinado pelo General António Ramalho Eanes. Esta edição bilingue português-inglês, conta com textos do jornalista António Melo, a quem coube o trabalho de pesquisa da história do Grupo e enquadramento político, económico, social e histórico do país ao longo destes 40 anos.

Miguel Gaspar, designer, e o fotógrafo José Soudo estiveram envolvidos na coordenação desta obra, assim como a Família Martins. A tradução e revisão esteve a cargo de Ângela Santos, da Letrário. Beatriz Horta Correia e Miguel Gaspar, da Linha das Letras, foram os responsáveis pelo design gráfico do livro.

Altis Hotels – A alma de Lisboa

História do Grupo Altis Hotels

Fundada nos anos 70 por Fernando Martins e seus filhos, o Grupo Altis Hotels constitui um dos maiores grupos hoteleiros de Lisboa, realizando a gestão personalizada da totalidade dos seus hotéis, todos eles localizados na cidade de Lisboa.

Adotando, desde sempre, os valores familiares como filosofia empresarial e mantendo-se fiel a quanto de mais genuíno existe e caracteriza a vida quotidiana portuguesa, os Altis Hotels têm vindo a ganhar cada vez mais espaço, notoriedade e prestígio no sector do Turismo em Portugal.

A Alma de Lisboa é a assinatura do grupo que se orgulha de estar em sintonia com a cidade, procurando sempre associar-se a variadíssimas iniciativas e eventos que promovem as vertentes culturais, sociais e desportivas contribuindo para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Os Altis Hotels apresentam soluções adaptadas a todas as personalidades: Clássico ou contemporâneo, sofisticado ou casual, boutique ou grande Hotel, há sempre algo que surpreende em Lisboa e nos Altis Hotels. Diferentes hotéis em diferentes locais da capital prontos para proporcionar experiências inesquecíveis a todos os visitantes.

A atividade do Grupo Altis Hotels iniciou-se com a abertura do Altis Grand Hotel em 1973, um cinco estrelas situado na Rua Castilho, ponto de partida e fonte de inspiração para os outros empreendimentos. Em 1994, o Grupo inaugurou o Altis Park Hotel, um 4 estrelas de linhas contemporâneas com 300 quartos, localizado no empreendimento da Encosta das Olaias. Em 1998, foi a vez do Altis Suites, um hotel de apartamentos localizado ao lado do Altis Grand Hotel.

Em Fevereiro de 2009, o Grupo inaugurou um hotel de design de 5 estrelas sob o tema dos Descobrimentos, o Altis Belém Hotel & Spa numa localização única à beira Tejo, um autêntico resort dentro da cidade e em Março de 2010 o Altis Avenida Hotel, um boutique Hotel num edifício dos anos 50 totalmente recuperado e transformado num Hotel de 5 estrelas na praça dos Restauradores. Em Setembro de 2010, o Grupo apresentou mais uma novidade com a inauguração do Altis Prime, um hotel de apartamentos de luxo. Um conceito inovador que alia a privacidade de um apartamento com o serviço personalizado de um Hotel de luxo.

Desde 1973 que o Hotel Altis é um ícone da cidade e palco de importantes acontecimentos em diversas áreas. 40 anos passados o Hotel prepara-se para continuar a ser um símbolo na hotelaria de Lisboa e mudou a sua denominação original para ALTIS GRAND HOTEL terminando a sua maior renovação de sempre.

Atualmente, o Grupo Altis Hotels conta com 6 unidades com características únicas e localizações privilegiadas que totalizam 1598 camas.

Partilhar

[indeed-social-media sm_list=’fb,tw,goo,pt,li,rd’ sm_template=’ism_template_3′ sm_list_align=’horizontal’ sm_display_counts=’false’ sm_display_full_name=’true’ box_align=’center’ ]

Mais artigos

Mais recentes

Redes Sociais

120,085FansCurti
2,221Inscritos+1
77SeguidoresSeguir
1,332InscritosSe inscrever

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here