Início Autores Frases que ficam, de Miguel Esteves Cardoso

Frases que ficam, de Miguel Esteves Cardoso

Brilhante escritor português, Miguel Esteves Cardoso tem-nos deliciado com os seus textos e a sua forma pensar. Aqui vos deixamos . . . frases que ficam.

1271
COMPARTILHE
Frases que ficam, de Miguel Esteves Cardoso

Frases que ficam, de Miguel Esteves Cardoso

Brilhante escritor português, Miguel Esteves Cardoso tem-nos deliciado com os seus textos, os seus livros, a sua forma pensar. Aqui vos deixamos . . . frases que ficam.

Tempo

Quanto mais precisas para viver, mais tens de trabalhar e menos tempo tens para ti. O maior dos luxos é o tempo. O tempo é o meu maior património.

Família

Para uma família ser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da família é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado.

Amor

Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro.

Escrita

Escrever é uma maneira de pensar que não se consegue pelo pensamento apenas. Todos os constrangimentos sintácticos e gramaticais da escrita, em vez de nos reprimirem, levam-nos a encontrar frases que não existiam antes de serem escritas, que não podiam existir de outra forma.

Lealdade

A lealdade é hoje uma virtude que ninguém respeita profundamente. É demasiado irracional para se poder louvar. Ser leal é ser incondicional. É ir contra a razão, contra a justiça, contra a utilidade, das pessoas e das coisas. A lealdade é insensível. Ser leal é ajudar o amigo milionário a roubar uma moeda de 10 escudos do bolso de um pobre. A lealdade pode ser muito feia. É por isso que é tão bonita. É muito simples. A lealdade é uma decisão que a alma já tomou.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here