Évora

Évora, coração do Alentejo, património mundial, é uma das mais belas e antigas cidades de Portugal, com monumentos do tempo dos romanos dignos de visita.

0
525
Évora

Évora deve o seu nome original Ebora aos Celtas e é uma das cidades históricas mais belas do mundo.

Évora
Évora

Os Romanos construíram o seu templo glorioso em honra do imperador Augusto e a nobreza portuguesa mandou erguer palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica.

Évora
Évora

Vestígios de diferentes épocas e civilizações mantêm-se praticamente intactos numa cidade onde as pessoas passeiam por ruas calcetadas medievais. Amplas arcadas cedem passo a pitorescas praças, onde se encontram lojas de artesanato e modernas boutiques de marcas.

Évora
Évora

Os cafés com esplanadas convidam-no a relaxar, enquanto os bares e restaurantes oferecem uma viagem gastronómica pela região sul do país. Deixe as preocupações do mundo moderno e acolha o charme de Évora – a cidade mais romântica do Alentejo!

Évora
Évora

Contemple a história romana de Évora no Templo de Diana ou passeie pela zona mourisca a norte da cidade. Uma das principais atracções de Évora é a Capela dos Ossos, onde centenas de ossadas humanas expostas nas paredes e no tecto ficarão certamente gravadas na sua memória.

Évora
Évora

A abundância de monumentos da cidade levou à sua classificação como Património da Humanidade pela UNESCO, que a considerou “o melhor exemplo de uma cidade da Idade do Ouro portuguesa após a destruição de Lisboa no sismo de 1755”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÓbidos
Próximo artigoChaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here