Início Histórias Como surgiu a Sexta-feira 13?

Como surgiu a Sexta-feira 13?

Existem entre uma e três sextas-feiras 13 num ano civil. Estes dias estão envoltos em mistérios, azares e receios. Conheça a história da sexta-feira 13.

4332
COMPARTILHE
Como surgiu a Sexta-feira 13?

Como surgiu a Sexta-feira 13?

A sexta-feira 13 é apontada como um dia de infortúnio e má sorte. Diversas lendas e crendices rondam essa data e assombram as pessoas que acreditam em destino e pressentimentos.

Existem entre uma e três sextas-feiras 13 num ano civil. Estes dias estão envoltos em mistérios, azares e receios. A origem está em França e no dia em que a Ordem dos Templários foi destruída.

Em redor do número 13 existem sombras e desconfianças enraizadas em várias culturas. Eram treze os presentes na Última Ceia, sendo o traidor Judas.

No Apocalipse, o número treze é o capítulo onde se assume que o número da besta e do anticristo é o 666. A Cabala, que é um ramo do esoterismo com relações ao judaísmo, enumera treze espíritos malignos.

E até no meio do ceticismo nórdico surge a personagem de Loki, o deus do fogo e da travessura, que aparece nas escrituras muitas vezes como sendo o “décimo terceiro convidado”.

Também a sexta-feira tem significados obscuros. A tradição cristã assume que Jesus Cristo foi crucificado à sexta-feira.
_

1
2
3
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here