Início Lugares Destinos CNN: 20 sugestões para descobrir o Douro

CNN: 20 sugestões para descobrir o Douro

A região do Douro é uma das mais atrativas do país e a CNN reuniu 20 sugestões para trazer o mundo ao norte de Portugal.

674
COMPARTILHE
CNN: 20 sugestões para descobrir o Douro

CNN: 20 sugestões para descobrir o Douro

A região do Douro é uma das mais atrativas do país e a CNN reuniu 20 sugestões para trazer o mundo ao norte de Portugal. A televisão americana chama-lhe a região de vinho mais bonita do mundo.

Se tinha dúvidas em relação a visitar a região do Douro, talvez uma ajuda do estrangeiro lhe dê motivação. A CNN apaixonou-se pela região, ficou quase convencida de que o Rio Douro é mesmo de ouro, e fez uma lista com 20 motivos para visitar a zona.

01 – Tripas e tradições no Porto

Ver a cidade a partir do topo da Ponte D. Luís I é “estonteante”, diz a televisão norte-americana. Desde a Ribeira ao Mercado do Bolhão, passando pelos restaurantes que servem tripas à moda do Porto, tudo são bons motivos para visitar a Invicta, diz a CNN.

02 – Pinturas rupestres de Foz Côa, o “graffiti mais antigo do mundo”

As pinturas descobertas em 1980 na intersecção entre o rio Douro e o rio Côa são um dos principais atrativos da região. A televisão americana destaca que “as pinturas com 30 mil anos são talvez a arte humana de exterior mais antiga do mundo”.

03 – A perfeição do vinho do Porto

Feito com uvas plantadas ao longo das margens do rio Douro, o vinho do Porto é uma das bebidas mais famosas do mundo. A CNN aconselha os turistas a visitar as caves onde os vinhos amadurecem, e deixa sugestões sobre como degustar melhor as diversas castas.

04 – O rio

Desde os cruzeiros de uma semana nos “hotéis flutuantes” aos passeios de barco com almoço incluído, as viagens pelo rio Douro são todas pontuadas por provas de vinhos — enquanto se veem as vinhas nas margens.

05 – Miranda do Douro e o Mirandês

Portugal tem duas línguas oficiais. Se cá, nem todos conhecemos o Mirandês, lá fora a língua de Miranda do Douro ainda é menos conhecida. Com fortes influências do castelhano, a língua ancestral é um dos patrimónios mais bem preservados da região. A língua e a dança dos pauliteiros de Miranda, que a CNN também aconselha a conhecer.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here