Início Histórias As bizarras e controversas leis da Coreia do Norte

As bizarras e controversas leis da Coreia do Norte

A Coreia do Norte é governada pelo ditador Kim Jong-un, que não hesita em prender ou condenar à morte quem não seguir à risca todas as regras do regime.

1418
COMPARTILHE
As bizarras e controversas leis da Coreia do Norte
As bizarras e controversas leis da Coreia do Norte

As bizarras e controversas leis da Coreia do Norte

A Coreia do Norte é governada de forma brutal pelo ditador Kim Jong-un, que não hesita em prender ou condenar à morte cidadãos que não seguem à risca todas as regras do regime. A rotina da população inclui a adoração aos líderes, que devem ser reverenciados diversas vezes por dia e sempre que se passar em frente a uma das inúmeras imagens da família Kim.

O país mais fechado do mundo não permite qualquer questionamento político, que é visto como traição e punido com a morte. Para assegurar o controle do povo, a Coreia do Norte filtra todas as informações do exterior e restringe ao máximo as interações entre locais e estrangeiros.

Atente nas mais bizarras e controversas leis da Coreia do Norte:

CULTO

Os norte-coreanos têm de idolatrar o seu líder e o Estado e tudo o que desrespeitar a família Kim, o governo ou os políticos da Coreia do Norte é considerado uma forma de blasfémia e quem o fizer pode ser severamente punido.

CONDUZIR

Apenas os funcionários do governo do sexo masculino podem conduzir no país. É estimado que apenas uma em cada 100 pessoas tem carro no país, uma vez que há uma grande restrição por parte do governo.

POLÍCIA LOCAL

As mulheres também estão proibidas de conduzir, apesar de serem elas as guardas do trânsito.

ÁLCOOL

Desde o falecimento do presidente da Coreia do Norte Kim Il-sung em 1994 que o dia 8 de Junho passou a ser de luto. Assim, nesse dia há algumas restrições, uma delas é a proibição de ingerir bebidas alcoólicas.

SORRIR

Também sorrir ou falar alto no dia 8 é estritamente proibido, uma vez que é considerado como falta de respeito pelo presidente que morreu.

DANÇAR

Dançar no dia 8 de junho é também proibido. Porque a dança demonstra alegria e o dia é considerado de luto. Quem não respeitar estas regras pode ser severamente castigado ou com prisão ou com morte.

DORMIR NUMA REUNIÃO

Adormecer enquanto o chefe fala na Coreia do Norte pode ser um grande sarilho. O ministro da defesa da Coreia do Norte foi executado com um tiro de bateria antiaérea por ter adormecido durante um evento de Kim Jong-un, o que foi considerado desrespeitoso.

ELEIÇÕES

A Coreia do Norte, por lei realiza eleições para escolher os seus líderes partidários e que vão governar o país. Contudo, normalmente há apenas um candidato e, caso haja outro, é um ator contratado pelos Kims para perder deliberadamente.

PERMISSÃO DE DROGAS LEVES

A marijuana é proibida na maioria dos países do mundo, contudo, na Coreia do Norte é permitida e não há nenhuma lei que puna o comércio e o consumo desta droga leve.

CULTO AO CHEFE DE ESTADO

Além disso, os norte-coreanos têm de mencionar o nome do seu líder sempre seguido de algum adjetivo que o enalteça, como por exemplo: ‘querido Kim’ ou ‘supremo Kim’.

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here