Início Histórias As 21 proibições mais insólitas do mundo

As 21 proibições mais insólitas do mundo

Há um país onde é preciso autorização do governo para... reencarnar. Noutro, é ilegal morrer dentro do parlamento. As 21 proibições mais insólitas do mundo.

546
COMPARTILHE
As 21 proibições mais insólitas do mundo

As 21 proibições mais insólitas do mundo

Por exemplo: Há um país onde é preciso autorização do governo para… reencarnar. Noutro, é ilegal morrer dentro do parlamento.

As proibições mais insólitas do mundo:

1- JOGGING

Desde março de 2014, é proibido correr em grupo no Burundi e já houve mesmo membros da oposição a serem presos por participar em corridas de grupo. Tudo porque durante uma época de aguerridos conflitos étnicos, que só terminou na última década, os cidadãos juntavam-se para correr, como forma de se protegerem das milícias.

2 – PLAYBACK

Para preservar a “verdadeira cultura”, Saparmurat Niyazov, presidente do Turquemenistão em 2005, proibiu o playback em eventos culturais e programas televisivos. Também baniu a ópera e o ballet, que classificou como “desnecessários”…

3 – REENCARNAÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO 

Uma lei de 2007, na China, tornou ilegal a reencarnação de monges budistas sem autorização governamental prévia.

4 – SCRABBLE

O popular jogo que visa a formação de palavras foi banido da Roménia nos anos 80, porque o líder do país o considerou “subversivo” e “maléfico”. A proibição já não está em vigor.

5 – KINDER SURPRESA

Preocupados com o perigo de sufocação com o brinde no interior do ovo de chocolate, os Estados Unidos proibiram a venda dos Kinder Surpresa e até já houve quem fosse detido por tentar entrar no país com a guloseima na bagagem.

6 – RABO DE CAVALO

O governo iraniano publicou uma lista de penteados apropriados para os cidadãos do sexo masculino, proibindo rabos de cavalo e cabelos demasiado espetados.

7 – PASTILHAS ELÁSTICAS

Singapura proíbe a importação e venda de pastilhas elásticas desde 1992 por “questões de higiene ambiental”.
_

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here