Início Cultura Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?

Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?

Tony Carreira, Mariza e Anselmo Ralph são dos artistas mais bem pagos em Portugal. Salvador foi dos que mais valorizou e Quim Barreiros é o mais solicitado.

14057
COMPARTILHE
Artistas portugueses, quanto cobram por concerto

Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?

Tony Carreira, Mariza e Anselmo Ralph são dos artistas mais bem pagos em Portugal, por concerto. Salvador Sobral foi dos que mais recentemente valorizou e Quim Barreiros é o mais solicitado.

Acessível ao público, podemos pesquisar no Portal Base (site governamental onde se podem consultar todos os contratos públicos) pelos nomes dos artistas portugueses e rapidamente podemos concluir quais os montantes que cada artista cobra por concerto. Os preços variam bastante. O caso de Salvador Sobral é singular: marcado antes da vitória na Eurovisão, o concerto foi pensado para determinada dimensão, mas passou a ser cinco vezes maior, multiplicando os custos mas também as receitas.

O levantamento aqui apresentado, dos valores contratados entre as autarquias e os artistas, apenas incide sobre os contratos realizados em 2017, por artista/banda, e não em conjunto com outros artistas.

Ressalva-se que estes valores não representam os cachets dos artistas mas sim o valor global pago pelos serviços.

Tony Carreira

Tony Carreira

O cantor cobra entre 30 mil euros e 41 mil euros contudo, em anos anteriores, é possível observar valores mais elevados.

Mickael Carreira

Mickael Carreira

Em Agosto, ao Município de Mangualde e o último concerto registado, Mickael Carreira cobrou 18 mil euros.

David Carreira

David Carreira

Em Lagos no mês de Julho, o artista cobrou 26,6 mil euros. No seu último concerto registado em Setembro, o artista cobrou ao Município de Tavira 16,9 mil euros.

Luísa Sobral

Luísa Sobral

No último concerto em Agosto, a artista cobrou 10 mil euros para a realização de um concerto no Município de Évora.

Salvador Sobral

Salvador Sobral

O último contrato registado refere-se ao mês de Agosto, onde foi cobrada ao Município de Alcobaça a quantia de 10 mil euros.

1
2
3
4
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here