Início Lugares Destinos Alentejo: 6 locais para visitar no Inverno

Alentejo: 6 locais para visitar no Inverno

A região alentejana é de uma beleza pura e singular. Conheça algumas sugestões para uma escapadela ao Alentejo nos tempos frios que se avizinham.

1464
Alentejo: 6 locais para visitar no Inverno
Alentejo: 6 locais para visitar no Inverno

Alentejo: 6 locais para visitar no Inverno

Alentejo

Conheça algumas sugestões para uma escapadela ao Alentejo nos tempos frios que se avizinham.

Alentejo

O Alentejo é um magnífico destino turístico durante todo o ano. Para algumas pessoas será até preferível visitá-lo fora da época estival, em que o célebre calor do sul pode tornar os passeios uma luta contra o termómetro.

Alentejo

Tal não significa que o Inverno seja necessariamente mais ameno, embora a baixa altitude faça com que, pelo menos, a queda de neve seja bastante rara.

Alentejo

Para quem procura um local tranquilo para uma escapadela de Inverno, depois das celebrações de Natal e Ano Novo, a grande planície alentejana oferece vários e bons motivos de passeio.

Passeio de barco no Alqueva

Alqueva

É provável que este passeio se venha a tornar num dos ex-líbris do Turismo “cá dentro”, que todos os portugueses ponderem fazer pelo menos uma vez na vida.

Alqueva – © Gonçalo Villaverde

A maior albufeira artificial da Europa trouxe benefícios para a agricultura mas também para o turismo. É possível optar por cruzeiros de uma hora ou Viagens de várias horas, com almoço a bordo.

Alqueva

A riqueza do vinho

Vinhas do Alentejo

Nas últimas duas décadas, a região vitivinícola do Alentejo tornou-se umas das mais dinâmicas de Portugal, quer para os clientes nacionais quer na conquista dos mercados externos.

Reguengos de Monsaraz

Vá a Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho em 2015, onde a adega José de Sousa pratica, a par da vinificação moderna em tanques de inox, a fermentação em talhas de barro – o célebre “vinho da talha”, técnica criada pelos antigos Romanos. Em Borba, a oferta da Adega Cooperativa é inesgotável na sua diversidade.

Vinhos alentejanos

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.