Início Histórias A quantidade fatal de 14 alimentos

A quantidade fatal de 14 alimentos

Até mesmo beber uma grande quantidade de água pode levar à morte. Conheça as quantidade de certas substâncias que podem transformar-se em perigosos venenos.

1550
COMPARTILHE
A quantidade fatal de 14 alimentos
A quantidade fatal de 14 alimentos

A quantidade fatal de 14 alimentos

Tudo em exagero faz mal, até mesmo beber uma grande quantidade de água pode levar à morte. Por isso, é sempre importante ter cuidado para não exagerar em nada.

Conheça as quantidade de certas substâncias que podem transformar-se em perigosos venenos. Os números são válidos, em caso de ingestão, para um homem mediano com o peso de 80 kg.

1 – Sementes de maçã

A quantidade fatal de 14 alimentosComer 18 maçãs não leva à morte. Mas se você triturar as sementes de 18 maçãs, mastigá-las e ingeri-las, isso pode ser fatal, pois as sementes são ricas em cianeto.

2 – Café

A quantidade fatal de 14 alimentosA dose letal de cafeína é de aproximadamente 113 chávenas de café (de 250 ml). Vale a pena ressalvar que, neste caso, uma pessoa provavelmente morreria não da overdose de cafeína, mas de intoxicação por água: 113 chávenas são, na realidade, quase 30 litros de água.

3 – Bananas

É preciso comer cerca de 400 bananas de uma só vez para correr risco de vida. As bananas são ricas em potássio, e uma dosagem em excesso da substância pode ser fatal.

4 – Álcool

A quantidade fatal de 14 alimentosPara o organismo de um homem saudável, a dose fatal seria de 1,25 litros de bebidas alcoólicas com graduação de 40% (aproximadamente 2,5 garrafas de meio litro de uísque ou 27 shots de 45 ml cada). Isto apenas aconteceria se o homem consumisse toda esta quantidade em menos de uma hora e sem vomitar.

5 – Pimenta em pó

A quantidade fatal de 14 alimentosConsumir 130 colheres de pimenta em pó pode levar um ser humano à morte. Portanto, não precisa deixar de comer a sua pimentinha de vez em quando, pois é quase impossível consumir 130 colheres do produto.

(cont.)

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here