Início Lugares Destinos A melhor estrada do mundo é portuguesa

A melhor estrada do mundo é portuguesa

27 quilómetros, 93 curvas e vistas deslumbrantes: esta foi considerada a melhor estrada do mundo, da Régua ao Pinhão, na região vinícola do Douro.

2538
COMPARTILHE
A melhor estrada do mundo é portuguesa
A melhor estrada do mundo é portuguesa

_

_

A melhor estrada do mundo é portuguesa

27 quilómetros, 93 curvas e vistas deslumbrantes sobre o Vale do Douro: esta foi considerada a melhor estrada do mundo, do Peso da Régua ao Pinhão, na região vinícola de Portugal.

A estrada nacional 222 tem uma vista privilegiada sobre o Douro e não o vai deixar indiferente, tanto pelas paisagens assombrosas como pela sua história.

O troço da estrada nacional 222 que faz a ligação entre o Peso da Régua e o Pinhão foi considerado como a melhor estrada do mundo. Não há como negar que a paisagem única que acompanha a nacional 222 é de cortar a respiração. Estamos numa das mais belas regiões do mundo, classificada como património imaterial da Unesco: o Douro.

Este troço da nacional 222, com 27 quilómetros, foi considerado, de acordo com a empresa que encomendou o estudo, o melhor do mundo para se conduzir, pelas suas características, que permitem não só uma excelente experiência de condução, como também apreciar a paisagem romântica que o rodeia.

5 motivos perfeitos para conhecer a nacional 222

A experiência de conduzir nesta estrada é realmente única e vale a pena incluí-la no roteiro de qualquer viagem pelo norte de Portugal. As margens do rio Douro estão repletas de cultura, de história e de beleza natural.

AS ORIGENS DO VINHO DO PORTO

Ao longo do percurso pela nacional 222 as margens do Rio Douro albergam vestígios visíveis de lagares e adegas que datam do século I d.C. O trajeto pela nacional 222 respira história, sangue e amor pela terra e pelo seu néctar sagrado a cada quilómetro.

Após disputas políticas entre França e Inglaterra, em 1756 foi fundada a Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro para garantir a qualidade dos vinhos resguardando a reputação do Vinho do Porto que se tornou um património único no país.

(cont.)

3 COMENTÁRIOS

  1. Terra e povo maravilhoso, com muita hospitalidade, saudades, hoje por motivos alheios a minha vontade, se tornou impossível voltar, tenho familiares que residem lá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here