Início Tradições 9 sobremesas de Natal fáceis e deliciosas

9 sobremesas de Natal fáceis e deliciosas

A grande consoada está aí à porta e uma mesa doce não pode faltar. Aposte num bom jantar que termina, claro, numa excelente sobremesa de Natal.

2254
COMPARTILHE

_

AS 5 MAIS DELICIOSAS SOBREMESAS DE NATAL BIMBY

5 sobremesas de Natal na Bimby: receitas típicas, rápidas, fáceis de seguir e muito saborosas, que vão ser as maiores aliadas da sua ceia.

O robot de cozinha mais famoso de Portugal é o seu braço direito na cozinha? Então, para a consoada ele também pode ser um grande amigo. Arme-se em chef pasteleiro e dedique-se às sobremesas natalícias com a ajuda das nossas dicas. Todas estas sobremesas de Natal na Bimby são rápidas e fáceis de confecionar, por isso não há desculpas. Tome nota e delicie-se.

FILHÓS

Ingredientes

3 ovos
250 g de água
80 g de açúcar
1/2 c. de café de sal
300 g de farinha
Casca de 1 laranja
50 g de vinho do Porto
Óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparação

  1. Coloque a casca da laranja no copo da Bimby e programe para 10 segundos, na velocidade 9.
  2. Depois, junte todos os ingredientes, exceto as claras, e programe na velocidade 3, durante 3 minutos. Reserve e deixe repousar durante 20 minutos.
  3. Lave muito bem o copo, coloque a borboleta e bata as claras em castelo, programando a velocidade 4 durante 4 minutos.
  4. Junte as claras em castelo ao preparado anterior e envolva com a espátula.
  5. Aqueça o óleo numa frigideira e mergulhe o molde de filhós. Quando a forma estiver bem quente, retire, escorra o óleo e mergulhe o molde na massa preparada. Volte a colocar no óleo e, para assegurar que fritam solte as filhós, sacudindo a forma. Repita o processo até terminar a massa.
  6. Misture o açúcar e a canela e passe as filhós ainda quentes por essa mistura.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here