Início Lugares Destinos 9 países fantásticos onde ninguém vai

9 países fantásticos onde ninguém vai

Uma lista de alguns dos países menos turísticos e o que muita gente anda a perder por não os visitar. 9 países fantásticos onde ninguém vai.

42451
COMPARTILHE
Islândia

9 países fantásticos onde ninguém vai

Poucos viajantes lá vão, é verdade. Porque não estão na moda, não são trendy, têm má fama ou alguma insegurança. Mas em todos os lugares há sempre um encanto escondido para um bom viajante. Eis a lista de alguns dos países menos visitados segundo a Organização Mundial do Turismo, agência especializada das Nações Unidas.

Guiana Francesa

Guiana Francesa
Guiana Francesa

A Guiana Francesa ocupa o lugar de destaque no fundo da tabela. Apenas 177 mil pessoas lá foram, muitas provavelmente em trabalho – é aqui o Centro Espacial de Kourou, a área de lançamentos da Agência Espacial Europeia. Além de ter ficado famosa por ter existido aqui colónia penal, é uma boa terra para quem aprecia florestas virgens e cidades coloniais.

Islândia

Islândia
Islândia

A Islândia ficou mais conhecida pelo vulcão de nome impronunciável – Eyjafjallajokull – que baralhou o tráfego aéreo na Europa e por ter encontrado uma solução inovadora para a crise financeira: processar os culpados. Houve apenas 808 mil turistas num ano, a maior parte britânicos, dada a proximidade. Esta é a terra do fogo e do gelo.

Liechtenstein

Liechtenstein
Liechtenstein

Para sermos honestos, o Liechtenstein é muito pequeno, é um micro estado, com 160 quilómetros quadrados, encravado entre a Áustria e a Suíça. E a capital, Vaduz, é pouco mais do que uma rua. Entrar e sair do país é muito rápido, e foi o que fizeram 62 mil turistas no último ano. Este é um dos países mais ricos do mundo. É um ponto de passagem e uma curiosidade.

Moldávia

Moldávia
Moldávia

A Moldávia não costuma fazer parte das prioridades dos viajantes. Assim se explica que apenas 96 mil pessoas lá tenham ido em turismo. Os motivos de interesse não são muitos, para além das belas paisagens e de uma produção vinícola que muito orgulha os habitantes locais. A capital, Chisinau, tende para o caótico, imagem de um país que depende bastante dos seus vizinhos, Roménia e Ucrânia e tem milhares de imigrantes em Portugal.

San Marino

San Marino

San Marino não é o país mais pequeno da região (o Vaticano detém essa honra), mas foi o que recebeu menos visitantes em 2012. Esta república orgulha-se de ser o mais antigo estado soberano do mundo, fundado no ano 301. É um enclave no território italiano, tem cerca de 30 mil habitantes e a capital, San Marino, é um emaranhado de edifícios históricos interessantes com muitas lojas de recordações.

1
2
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here