Início Lugares Destinos Debaixo da terra: 9 incríveis cidades subterrâneas

Debaixo da terra: 9 incríveis cidades subterrâneas

Foram abrigos contra a guerra ou construídas para protecção contra o clima. Descubra 9 incríveis cidades subterrâneas à volta do mundo.

21025
COMPARTILHE

Dixia Cheng, Pequim, China

cidades subterrâneas
Dixia Cheng

A cidade subterrânea de Pequim, Dixia Cheng, foi construída nos anos 70 para servir de abrigo durante invasões, bombardeamentos e ataques nucleares. A extensa rede de túneis, frequentemente referida como a Grande Muralha Subterrânea, incluía quase 100 portas secretas e, alegadamente, foi construída com serviços completos, tais como escolas, hospitais e dormitórios, para o caso de os cidadãos precisarem de se refugiar durante períodos de tempo mais longos.

Felizmente, nunca chegou a haver uma ocasião que cumprisse o objetivo deste abrigo subterrâneo gigantesco e, no ano 2000, o complexo foi aberto ao público. Uma visita só inclui uma pequena porção circular do complexo, mas continua a atrair viajantes do mundo inteiro.

Dixia Cheng tem estado em renovações desde 2008 e portanto fechada a visitas, mas certifique-se que a põe na sua lista para quando reabrir numa data indefinida no futuro.

Wieliczka Salt Mine, Cracóvia, Polónia

Wieliczka Salt Mine, Cracóvia, Polónia
Wieliczka Salt Mine, Cracóvia, Polónia

Situada na cidade de Wieliczka a apenas 15 quilómetros de Cracóvia, a Mina de Sal de Wieliczka foi construída no século XIII e produziu sal de mesa continuamente até 2007.

Uma das principais atrações turísticas da Polónia, esta cidade de sal subterrânea evoluiu a partir de uma séria de grutas escuras para se transformar num labirinto complexo que agora abrange mais de 300 impressionantes quilómetros de galerias, algumas 3.000 câmaras e nove andares, os primeiros três estando abertos ao público.

Após descer os 378 degraus da escadaria de madeira, será recebido por um leque variado de opções de visitas guiadas: Se estiver interessado na história da mina, participe na Visita do Mineiro e fique a conhecer a exigente profissão de um mineiro de sal. Alternativamente, se quiser aprender mais sobre os aspetos religiosos, junte-se à Visita do Peregrino que inclui uma visita à estátua de sal do João Paulo II e uma missa no final do passeio.

RÉSO, Montreal, Canadá

cidades subterrâneas
RÉSO

RÉSO, que vem da palavra francesa réseau, significa rede, e é um dos marcos icónicos de Montreal. Este labirinto enorme fica debaixo das ruas de Montreal sob e à volta da área da Baixa e hospeda um leque variado de lojas, restaurantes, hotéis, galerias, sete paragens do metro, cinemas, uma biblioteca e até prédios de apartamentos.

As primeiras secções interconectadas foram construídas em 1962 com o objetivo de melhorar as condições de trânsito e disponibilizar um meio de transporte abrigado, especialmente prático durante o Inverno duro. Desde que o Metro de Montreal entrou em operação em 1966, foram acrescentadas mais ligações e o RÉSO consiste hoje de 32 km de túneis com mais de 120 pontos de acesso exteriores. Para além de ir às compras, vá espreitar as obras de arte em exposição permanente, as praças públicas e os centros culturais. Se quiser descobrir os cantos escondidos, marque uma visita guiada e comece a andar.

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here