Início Histórias 7 modas infantis a que devíamos ter sido poupados

7 modas infantis a que devíamos ter sido poupados

As camisolas da avó, o cabelo à MacGyver ou as meias brancas, entre outros, são algumas das modas infantis que hoje, muitos de nós, gostarão de recordar.

4812
COMPARTILHE

_

Cabelo à MacGyver

Ainda no tema capilar, a televisão era fonte de inspiração para os mais diversos penteados.

Enquanto os adolescentes gastavam gel numa poupa à Brandon da série Beverly Hills 90210, quase ao nível das ondas da Nazaré, as mães dos mais novos deixavam-lhes crescer o cabelo, faziam uma risca ao meio et voilá, tínhamos um cabelinho à MacGyver.

O próprio ator da série, Richard Dean Anderson, acabou por abandonar o penteado que o popularizou, e que teve em Jorge Jesus o seu mais famoso seguidor.

Camisolas “da avó”

Muitas vezes eram mesmo tricotadas pela avó, a partir dos modelos da revista de lavores Burda. Os desenhos eram coloridos e, com sorte, até tinham uns bonecos de que gostávamos, mas nada nos fazia esquecer que a lã “picava” a pele quando as vestíamos.

Meias brancas

Deixemo-nos de peneiras: todos por lá passámos, e não foi só para fazer desporto. As meias de raquetes reinaram até começar o bullying aos “pés de gesso”.

Botas lunares

Terá sido uma moda muito efémera, mas suficientemente marcante para ficar na memória. Sem a graciosidade das galochas Colibri com olhos de sapo, estas botas volumosas eram uma espécie de antepassados das Ugg.

Protegiam da chuva e do frio, e também da hipótese de arranjar namorado/a.

Autor: Tiago Tavares
Fonte: Observador
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here