Início Opinião 60 impressões de uma brasileira em Portugal

60 impressões de uma brasileira em Portugal

Uma brasileira em Portugal: há 7 anos que eu não como pão francês, aqui o pão é tão duro que se jogar na cabeça de um burro mata o coitado, com certeza.

7914
COMPARTILHE

_
13 – Em Portugal as bibliotecas públicas são muito bem equipadas, na minha cidade é um dos meus lugares preferidos, e posso levar para casa até 5 livros de uma vez e depois, é claro, devolver.

14 – Os maiores rivais dos Portugueses são os Espanhóis, assim como os Argentinos são para os Brasileiros.

15 – Aqui, a Igreja Universal do Reino de Deus é popularmente conhecida como IURD, e elas se multiplicam como cogumelos, até parece milagre… rs

16 – Portugal tem um Presidente da República e um 1º Ministro.

17 – O Presidente Cavaco Silva praticamente é só para enfeite, o poder mais importante que o Presidente tem é poder demitir o 1º Ministro (mas isso, salvo erro, só aconteceu 1 vez na história).

18 – O atual 1º Ministro é Pedro Passos Coelho, esse é quem governa o país.

19 – Se Portugal tivesse um rei, esse seria o Dom Duarte Pio de Bragança.

20 – Os políticos Portugueses são em tudo parecidos com os Brasileiros, é verdade que a corrupção é menor por aqui, mas tb com um país desse tamanhinho era impossível roubar mais, né?

21 – De norte a sul Portugal tem 848km, e a população estimada é de 10 milhões, o salário mínimo é 565 €, e no momento a taxa de desempregados é de 17,5% (a 3ª maior da União Europeia).

22 – Portugal recebe muito bem os seus visitantes, e a região do Algarve, onde eu moro (Sul), é muito procurada pelas belas praias, sol e golf.

23 – Portugal tem campos de golf de muita qualidade, mas o esporte é caro e por isso não é tão popular como o futebol.

24 – Em Portugal há 3 clubes grandes de futebol, o Porto (da cidade do Porto), o Benfica e o Sporting (da cidade de Lisboa). A rivalidade entre esses três é uma coisa fora do normal.

25 – As pessoas falam que aqui em Portugal a comida é muito boa (não para quem não gosta de carne e peixe – eu), e saudável. A base da comida Portuguesa é Peixe, Carne, Cozidos, e a batata praticamente acompanha tudo, como o arroz para os Brasileiros.

(cont.)

1
2
3
4
5
COMPARTILHE

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem mas precisa actualizar na política tanto o presidente como o primeiro ministro. Talvez ainda não apareceu na Folha do Brazil ou outro pas quim.
    LOL está coberto pelo acordo?

  2. O ponto 19 é completamente errado!

    Aliás, se Portugal tivesse um rei, o Sr Duarte de Bragança e a sua descendência seriam os últimos portugueses na linha de sucessão já que a sua linha foi excomungada da linha de sucessão real.
    O que acontece é que “dava jeito” a um novo “regime político” chamado democracia alimentar esse facto e portanto como esse Sr. é “compincha” fizeram por ignorar a realidade.

    Mas como em qualquer regime politico, se voltassemos à monarquia as regras que se aplicariam seriam as regras monárquicas (da mesma forma que as regras monárquicas não se aplicam à democracia o contrário também é verdade), e assim segundo as regras monárquicas o Sr Duarte não tem qualquer pretenção legitima ao trono.

    Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade por mais que esse Sr. insista.
    Julgo, apesar de não estar certo, que segundo as regras monárquicas o Sr Duarte de Bragança não pode sequer usar o título de “Dom”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here