Início Histórias 5 vestígios arqueológicos de Lisboa que tem mesmo de visitar

5 vestígios arqueológicos de Lisboa que tem mesmo de visitar

Sabia que Lisboa esconde séculos de história sob os seus pés? Conheça 5 vestígios arqueológicos de Lisboa que tem de mesmo de visitar.

6370
COMPARTILHE

_

5. Muralha de D. Dinis

Igreja de São Julião

Encontra-se aberta ao público na Igreja de São Julião e é uma visita obrigatória para todos os que queiram conhecer a Lisboa medieval e uma estrutura que D. Dinis construiu no vale da baixa, em 1294. Na altura, Lisboa era uma cidade que vivia em sobressalto com receio que uma nova investida moura voltasse a atravessar o Tejo.

Muralha de D. Dinis

Os trabalhos arqueológicos realizados na Sede do Banco de Portugal revelaram um troço da muralha que D. Dinis mandou construir em 1294.

Os trabalhos arqueológicos realizados na Sede do Banco de Portugal revelaram um troço da muralha que D. Dinis mandou construir em 1294. (Foto: Global Imagens)

“A entrada faz-se pela igreja e obriga a uma passagem pela apertada segurança do edifício para entrar neste monumental edifício que constitui mais um importante elemento para o conhecimento da história de Lisboa, que veio finalmente esclarecer as antigas dúvidas sobre uma antiga muralha à beira rio construída”, conta Raquel.

Nome: Núcleo Museológico da Muralha de D. Dinis
Morada: Rua de São Julião, Lisboa
Horário: Quarta a sábado, das 10h às 18h
Preço: Entrada gratuita

Autora: Sílvia Silva
Fonte: Observador
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here