Início Histórias 5 vestígios arqueológicos de Lisboa que tem mesmo de visitar

5 vestígios arqueológicos de Lisboa que tem mesmo de visitar

Sabia que Lisboa esconde séculos de história sob os seus pés? Conheça 5 vestígios arqueológicos de Lisboa que tem de mesmo de visitar.

6370
COMPARTILHE

_

3. Teatro Romano de Lisboa

Do antigo teatro romano de Lisboa restam hoje as primeiras bancadas, parte da orquestra e a zona onde estava instalado o palco. (Foto: Inês Ribeiro e Raquel Policarpo)

Esta é uma das poucas estruturas da cidade romana que conseguiu ser preservada. Hoje apresenta-se ao público acompanhada de um museu mas foi descoberta pela primeira vez durante a reconstrução de Lisboa. “No século IV, foi abandonada e escondida debaixo de uma cidade em constante mudança”, explica Raquel Loureiro.

Teatro Romano de Lisboa

Do antigo teatro romano de Lisboa restam hoje as primeiras bancadas, parte da orquestra e a zona onde estava instalado o palco.

Teatro Romano de Lisboa

No interior do sítio arqueológico, quando os nossos olhos se habituam à escuridão, podemos ver o que resta das bancadas escavadas na rocha. Já o passadiço que atualmente permite a visita situa-se no local onde estaria o palco sustentado por pequenas colunas. É uma referência com quase 2000 anos de história: viu crescer a cidade romana, testemunhou a queda de um império e a chegada de outros.

Nome: Teatro Romano de Lisboa
Morada: Rua de São Mamede, Lisboa
Horário: Terça a domingo das 10h às 18h
Preço: 2€

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here