Início Cultura Língua Portuguesa 5 palavras que fazem falta à língua portuguesa

5 palavras que fazem falta à língua portuguesa

Já se deparou com a necessidade de definir uma situação e faltar-lhe a palavras correcta. Descubra 5 palavras que fazem falta à língua portuguesa.

1868
COMPARTILHE
palavras que fazem falta à língua portuguesa
Livro aberto

O site Certas Palavras (a propósito, vale mesmo a pena visitá-lo e constatar a muita qualidade que por ali se escreve) decidiu escolher 5 palavras que fazem falta à língua portuguesa. São pequenas palavras com grandes significados e que nos ajudariam a definir melhor algumas situações do dia-a-dia ou alguns estados de alma. Confira:

Gönnen

Uma palavra alemã que é o antónimo de «inveja». A sensação agradável que sentimos quando acontece alguma coisa de bom a outra pessoa. (Em português, talvez a melhor tradução seja «ficar feliz por».)

Tafalle

Uma palavra em frísio (uma língua falada no norte da Holanda) que significa «acabar melhor do que o esperado».

Talaka

Uma palavra bielorrussa que significa «trabalho voluntário em prol do bairro».

Merak

Uma palavra sérvia e croata que significa «o prazer que sentimos quando realizamos actividades simples, como, por exemplo, estar com os amigos».

Sitooterie

Uma palavra em scots, uma língua escocesa, que significa um sítio construído para um casal se sentar sozinho, em saborosa intimidade — por exemplo, num jardim ou ao pé da praia. Pode ainda ser uma sala com um sofá e uma boa paisagem ou um canto um pouco escondido, numa festa.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here