Início Lugares 33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

Uma coleção maravilhosa do que há de mais incomum nas obras de todo o planeta. Conheça os prédios e construções considerados os mais estranhos do mundo.

3609
COMPARTILHE
33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)
33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

33 prédios mais estranhos do mundo (2 são portugueses)

Para os amantes de arquitetura, o sítio Strangebuildings possui uma coleção maravilhosa do que há de mais incomum nas obras de todo o mundo. A página, em conjunto com o sítio Bored Panda, criou uma votação online onde 4.520 pessoas escolheram os 33 edifícios mais bizarros do mundo.

1. Catedral de Brasília (Brasília, Brasil)

Catedral de Brasília

A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília, foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e o primeiro monumento a ser criado em Brasília.

2. Krzywy Domek (Sopot, Polónia)

Krzywy Domek

Krzywy Domek é um edifício de forma irregular construído em Sopot, na Polónia. O seu nome significa “casa curva” ou “casa retorcida”. Construído em 2004, tem cerca de 4.000 metros quadrados de área e faz parte do centro comercial Rezydent.

3. Casa do Penedo (Fafe, Portugal)

Casa do Penedo

A Casa do Penedo está localizada na Serra de Fafe, em Portugal, e é o resultado de um sonho do português Vitor Rodrigues que começou a ser realizado em 1972. O interior tem o mesmo estilo rústico do exterior, feito com quatro grandes pedras, com poucos e pequenos móveis e luz de velas.

4. Templo de Lótus (Delhi, Índia)

Templo de Lótus

O Templo de Lótus é um local de adoração indiano. Foi projetado por Fariborz Sahba, um arquiteto do Irão, e levou 6 anos para ser concluído. A construção ganhou vários prémios de arquitetura e apareceu em centenas de artigos de revistas e jornais.

5. Mind House (Barcelona, Espanha)

Mind House

A obra mais popular do famoso arquiteto Antoni Gaudi em Barcelona é o Parque Güell. O portão do parque é moldado com duas casas de gengibre. Uma delas, com uma janela em forma de cruz na parede da frente, é chamada de Mind House e é considerada um dos 10 edifícios mais criativos do mundo.

6. La Pedrera (Barcelona, Espanha)

La Pedrera

Mais uma do catalão Gaudi: a Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, construída entre os anos 1905 e 1907. É parte do Património mundial da UNESCO, juntamente com outras obras do arquiteto.

7. Atomium (Bruxelas, Bélgica)

Atomium

Atomium foi construído no âmbito da Expo 58 (Exposição Internacional Mundial). Com 103 metros de altura, representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 bilhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here