Início Histórias 30 coisas que podem desaparecer nos próximos anos

30 coisas que podem desaparecer nos próximos anos

A vida muda e a tecnologia avança: veja as coisas que poderão deixar de existir nos próximos anos!

3761
COMPARTILHE
30 coisas que podem desaparecer nos próximos anos
30 coisas que podem desaparecer nos próximos anos

30 coisas que podem desaparecer nos próximos anos

A tecnologia avança a um ritmo galopante e algumas das coisas que usamos hoje em dia poderão mesmo deixar de existir.

O Homem não para de criar novos gadgets e as tecnologias estão cada vez mais desenvolvidas e sofisticadas. Existem já muitos recursos digitais que vieram para ficar e podem vir mesmo acabar com o formato de papel.

Por outro lado, dispositivos e tecnologias úteis do passado começaram a cair no esquecimento e a tornarem-se obsoletos.

Como será no futuro? Veja as coisas que poderão desaparecer nos próximos anos.

Cabines telefónicas 

© Shutterstock

Várias empresas de telecomunicações por todo o mundo anunciarem que estavam a deixar o mercado dos telefones públicos, já que praticamente todas as pessoas possuem telemóveis. Possivelmente no futuro, já nem existirão ou servirão apenas para uma emergência.

Revistas impressas

© Shutterstock

Revistas em Papel? Em muitos países cada vez existem mais revistas online e menos revistas em papel. As vendas são também cada vez menores e poderão inclusive, com o passar dos anos sair do mercado.

Jornais 

© Shutterstock

A televisão e a Internet vieram criar uma concorrência feroz aos jornais. O online permitiu que as notícias fossem publicadas em sites de jornais e também em redes sociais. Será que os jornais vão desaparecer das papelarias? Ao que parece, têm os dias contados.

Câmaras digitais 

© Shutterstock

Com as câmaras dos telemóveis cada vez mais sofisticadas, este aparelho pode correr o risco de estagnar e até mesmo desaparecer. Os aparelhos portáteis conseguem gravar vídeos de qualidade, tirar fotografias em HD e muito mais.

Fotografias impressas

© Shutterstock

Da mesma forma que as máquinas fotográficas, também as fotografias parece que deixaram de ser reveladas, salvo eventos muito importantes. Com as fotografias digitais, muitas pessoas deixaram de ter fotografias ou molduras. Possivelmente, no futuro, vão tornar-se ainda menos um hábito.

Discos Rígidos

© Shutterstock

Com a possibilidade de armazenar dispositivos na ‘nuvem’, isto é, armazenar documentos numa pasta digital, estes objetos físicos correm o risco de ficar fora do mercado ou tornar-se cada vez menos uma opção. No futuro, poderá não haver a necessidade de dispositivos físicos de armazenamento.

(cont.)

1
2
3
4
5
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here