Início Opinião 3 teorias da conspiração

3 teorias da conspiração

Se estiver desocupado e quiser tornar-se famoso, pode sempre tornar-se num teórico da conspiração. Para ajudar, deixo aqui 3 teorias prontas a servir.

633
COMPARTILHE

_

3 – A conspiração dos medicamentos vazios

«Sabia que nas farmácias portuguesas se vendem medicamentos que são apenas água e açúcar? Algumas empresas fingem que aquilo tem mesmo efeito e os doentes, por causa dum certo fenómeno psicológico chamado placebo, acreditam mesmo e sentem-se melhor. O problema é que pagam muito dinheiro por… água e açúcar! Isto é permitido por lei, os farmacêuticos sabem, muita gente sabe, mas ninguém diz…»

Ah, espera, esta conspiração é mesmo verdade!

E muita gente diz, só que poucos acreditam. E, no entanto, é assim mesmo: à venda nas farmácias estão medicamentos que não fazem nada de nada ao corpo dos doentes, mas custam dinheiro como medicamentos testados e verdadeiros e, às vezes, até afastam os doentes dos tratamentos a sério.

Não acredita? Percebo que não acredite: é de pôr as mãos na cabeça.

Curiosamente, ninguém acredita na primeira conspiração (a dos taxistas), mas esta é tão absurda como a segunda (a dos traços químicos dos aviões).

Já a terceira parece a típica história que deixaria os teóricos da conspiração em pulgas para revelar ao mundo tal manigância (ainda por cima tem grandes empresas ao barulho), mas o certo é que muitos daqueles que acreditam em teorias da conspiração são os primeiros a cair que nem patinhos na patranha dos medicamentos de água e açúcar.

Quer saber que medicamentos são esses? Leia o livro Pseudociência, de David Marçal, ou Não Se Deixe Enganar, da COMCEPT, para saber mais sobre esta conspiração bem verdadeira…

Autor: Marco Neves

Autor dos livros Doze Segredos da Língua PortuguesaA Incrível História Secreta da Língua Portuguesa e A Baleia Que Engoliu Um Espanhol.

Saiba mais nesta página.
_

1 COMENTÁRIO

  1. Eu também não acreditava nessa história dos chemtrails porque não há dúvida que os aviões deixam um rasto de vapor de água que se condensa em nuvem quando as condições atmosféricas se proporcionam. E são essas nuvens-rasto que se vêem na atmosfera depois da passagem de algum avião em grande altitude.
    Mas será que isso acontece em 100% dos casos? Não! Há realmente aviões (não de passageiros) que sobem prepositadamente com o intuito de espalhar esses químicos. Isso é um facto do conhecimento público e com o apoio da ONU embora seja uma atividade polémica até mesmo dentro da própria ONU. A razão por que fazem isso é para produzir modificações climáticas benéficas para a agricultura e para a humanidade. É claro que isso é extremamente controverso e eu pessoalmente estou convencido que as verdadeiras razões são políticas e que as modificações climáticas são tudo menos benéficas.

    Quanto aos taxistas, isso não sei porque não vivo em Portugal e quando vou lá acho eles sempre simpáticos e conversadores. Duvido que eles estejam tão organizados e sejam tão perversos a esse ponto. Ainda não vivemos num estado totalitário mundial e espero que nunca cheguemos a isso.

    E finalmente quanto aos placebos eu sei que há muitos remédios e conversas médicas que têm efeitos sugestivos que auxiliam muito na cura do doente. Até sei de ocasiões em que médicos usaram propositadamente esse método para ajudar na cura. Quanto à venda nas farmácias nunca tinha ouvido falar disso antes mas seria arriscado porque podem ser facilmente apanhados e geralmente são mais espertos do que isso.

    Espero que a minha opinião ajude. De um modo geral sou uma pessoa otimista e acredito sempre no melhor para todos nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here