Início Lugares Destinos 25 coisas para fazer no Porto

25 coisas para fazer no Porto

Isto é um convite para conhecer o Porto! Passear pelas suas ruas estreitas, admirar a beleza dos seus edifícios, conhecer os costumes e as suas gentes!

440
COMPARTILHE
25 coisas para fazer no Porto
25 coisas para fazer no Porto

25 coisas para fazer no Porto

A cidade do Porto é sinónimo de boa comida, de gente simpática e solidária, de uma beleza e genuinidade que não se encontra em muitas cidades europeias. E quem passa por aqui, acaba quase sempre por voltar…

Cidade com caráter, com personalidade, de sotaque marcado e inconfundível, parece estar disposta de maneira propositada para ficar bem na fotografia! E a luz não tem nunca que ser retocada…

Isto é um convite para conhecer o Porto!

A passear pelas suas ruas estreitas, a admirar a beleza dos seus edifícios, a conhecer os costumes e, claro, as suas gentes!

Aqui deixamos 25 propostas que irão ajudar a desfrutar desta bela cidade:

Ribeira do Porto

Ribeira do Porto @eduardo_dcf via Instagram

Sente-se numa esplanada na zona da Ribeira. Peça uma Super Bock (ou uma Sagres), uns tremoços, e simplesmente desfrute do momento…

Foz do Douro

Foz do Douro @anahappyface via Instagram

Viaje no elétrico desde o Infante, no centro da cidade, até ao Passeio Alegre, na Foz do Douro (linha 1). Aproveite para passear a pé por esta bonita zona onde o Rio Douro se encontra com o Oceano Atlântico.

Cruzeiro das Pontes

Cruzeiro das Pontes

Faça um pequeno cruzeiro pelas pontes do rio Douro num dos típicos “barcos rabelo”. No passado estes barcos transportavam o vinho do Porto. Aproveite este momento para umas fotografias com vistas espetaculares.

Francesinha

Francesinha @nunogvpires via Instagram

Reserve um dos almoços para comer uma francesinha, um dos pratos mais típicos do Porto. Trata-se de uma espécie de sandes com várias carnes e com um molho picante cujo segredo não se pode revelar… Além da francesinha de carne, que é a mais típica, também pode encontrar algumas com peixe/marisco.

Pastelarias do Porto

Pastelarias do Porto @dutandemy via Instagram

Mime-se com um delicioso lanche numa das muitas pastelarias da cidade. É impossível passar indiferente a alguma destas vitrinas… Irresistível! Seja uma “simples” bola de berlim ou um pastel de nata.

Mercado do Bolhão

Mercado do Bolhão @bediefor’ via Instagram

Nada melhor que uma visita ao Mercado do Bolhão para conhecer a gente mais genuína desta cidade! Desfrute dos cheiros, cores e sons únicos deste lugar tão especial com mais de 150 anos…

Serralves

Serralves @veronicaafonso via Instagram

Visite o Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e os seus inspiradores jardins. O dinheiro não é desculpa pois a entrada é gratuita aos Domingos pela manhã.

Galerias de Miguel Bombarda

Galerias na Rua Miguel Bombarda @verinha_marques via Instagram

Aproveite para visitar as galerias de arte da Rua Miguel Bombarda. A cada dois meses organizam um sábado de inaugurações simultâneas, com música e animação de rua. Outra atividade imperdível no Porto!

Livraria Lello e Irmão

Livraria Lello e Irmão @carlasofiapinhao via Instagram

Prepara-se para entrar num espaço mágico, onde apetece ficar horas e horas… A Livraria Lello é um ponto de visita incontornável da cidade. É considerada uma das mais belas do mundo!

(cont.)

1
2
3
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here