Início Lugares 20 locais imperdíveis e menos conhecidos em Portugal

20 locais imperdíveis e menos conhecidos em Portugal

Estes são alguns dos locais imperdíveis e menos conhecidos que todos os portugueses devem visitar.

1890
COMPARTILHE

_

Pedreira do Campo, Santa Maria

Pedreira do Campo, Santa Maria

A Pedreira do Campo, na ilha de Santa Maria, nos Açores, apresenta uma impressionante parede de “pillow lavas” com mais de 100 m de altura que atesta que a ilha esteve submersa há alguns milhares de anos. Alberga ainda inúmeros fósseis de organismos marinhos de há 5 milhões de anos.

Salinas do Samouco

Salinas do Samouco

Já conhece as Salinas do Samouco, em Alcochete? Durante muitos anos, a salinicultura foi a principal atividade económica da vila, mas atualmente só funcionam as Salinas do Brito.

As Salinas do Samouco são apenas local de refúgio e de nidificação de várias espécies de aves, que podem ser apreciadas em visitas guiadas (5€ com pré-inscrição obrigatória) aos fins de semana pelo Trilho do flamingo (4,56 km e de dificuldade reduzida).

Também pode fazer visita sem guia e procurar ver as garças e pernilongos que ali nidificam.

Grutas de Mira de Aire

Grutas de Mira de Aire

Vem gente de todo o Mundo visitar as Grutas de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós. Localizadas no Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros, são as maiores grutas do país, embora apenas uma pequena parte possa ser visitada.

O acesso é feito por 683 degraus (ou elevador, embora não haja acessibilidade a carrinhos ou cadeiras de rodas nas grutas) através de várias “salas” e plataformas formadas no calcário. O passeio inclui precipícios, lagos com moedas e estalactites formadas ao longo de 20 mil anos e custa 6,75€ (adulto).

Ocean Revival

Ocean Revival

É preciso preparação para esta experiência imperdível. O Ocean Revival é um parque submerso ao largo de Portimão, onde foram afundados navios de guerra da Marinha Portuguesa obsoletos para criar o maior recife artificial da Europa.

Os mergulhadores têm, aqui, uma oportunidade única de nadar entre a História e a fauna e flora do Algarve.

Convento de Santa Cruz

Convento de Santa Cruz – Foto: Fernando Fontes/Global Imagens

O Convento de Santa Cruz do Buçaco remonta a 1628, quando a mata do Buçaco foi doada à Ordem dos Carmelitas Descalços para a construção do retiro.

A estrutura teve um papel fundamental durante a Batalha do Buçaco (1810) e, em 1888, ganhou a vizinhança do Palácio, hoje transformado em hotel. A visita ao convento, à Mata Nacional do Buçaco e ao Palace Hotel do Buçaco são inesquecíveis.

Autora: Erika Nunes
_

1
2
3
4
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here