Início Lugares Destinos 17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)

17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)

Entre os pequenos recantos habitados que não pode perder está um que fica em Portugal. Veja qual é, nesta seleção de verdadeiros pedacinhos do paraíso.

1343
COMPARTILHE
17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)
17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)

17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)

Existem muitos lugares perfeitos para uma viagem ou até mesmo para morar, para quem gosta de sossego. Grande parte deles não é tão conhecida e talvez seja por isso que ainda são lugares tão tranquilos e conservados, que parecem ter saído de contos de fadas.

Veja em baixo 17 lugares que, com sua rica natureza, distância dos centros caóticos das cidades e arquitetura peculiar, são considerados verdadeiros pedacinhos do paraíso.

1 – Giethoorn, Holanda

1 – Giethoorn, Holanda

Também conhecida como a Veneza holandesa, já que fica em canais de água, é uma das aldeias mais incríveis da Holanda. O local tem quase 100 anos de idade, é formado por cerca de 50 pequenas ilhas e a sua população é de pouco menos de 3000 habitantes.

Os meios de transporte mais usados são os barcos, para se deslocarem na água, e as bicicletas, para se deslocarem nas pontes de madeira que conectam as casas.

2 – Bibury, Inglaterra

2 – Bibury, Inglaterra

Conhecida como a vila mais bonita da Inglaterra, Bibury é famosa entre as pessoas que procuram tranquilidade e um lugar especial para conhecer.

Foi fundada no século XVII,  e chama atenção por sua arquitetura antiga e falta de qualquer tipo de veículo. O filme “O Diário de Bridget Jones” foi filmado lá.

3 – Marsaxlokk, Malta

3 – Marsaxlokk, Malta

Marsaxlokk é uma colorida vila de pescadores na ilha de Malta. Não há tormentas no local, e é por isso que as casas feitas de arenito amarelo ficam tão perto da água, deixando apenas duas pistas – uma para o tráfego de carros e outra para pedestres.

A população, de cerca de 3.000 pessoas, é formada principalmente por pescadores.

4 – Simiane-la-Rotonde, França

4 – Simiane-la-Rotonde, França

É uma comuna francesa, repleta de campos de lavanda, montanhas, pratos mediterrâneos e festivais de verão, sendo um destino perfeito de viagem para quem procura lugares mais tranquilos e não muito cheios.

Uma das principais atrações do lugar é o castelo Agoult, construído no século XII. Em 2010, o número estimado de habitantes era de apenas 584.

5 – Gasaladur, Ilhas Faroé, Dinamarca

5 – Gasaladur, Ilhas Faroé, Dinamarca

A Dinamarca é um local fantástico para se visitar. O povoado de Gasadalur fica num vale entre falésias na ilha de Vagar, que pertence às Ilhas Faroé. Em 2002, a população era de apenas 16 pessoas, e era muito difícil chegar ao povoado.

Dois anos depois, foi construído um túnel para facilitar a chegada das pessoas, o que aumentou o turismo na região.

6 – San Gimignano, Itália

6 – San Gimignano, Itália

San Gimignano foi fundada no século III antes de Cristo pelos povos etruscos. Era uma minúscula aldeia, tendo-se tornado numa cidade com o passar do tempo. Porém, ainda hoje conserva seu espírito medieval e as suas famosas torres.

(cont.)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here