Início Saúde 15 Plantas Medicinais para ter em casa

15 Plantas Medicinais para ter em casa

Ter em casa o seu próprio jardim de plantas medicinais pode ser muito positivo para a sua saúde. Tome nota das espécies básicas e cultive o seu.

602
COMPARTILHE

06 – Camomila (Matricaria recutita)

6. Camomila (Matricaria recutita)

Planta asterácea que pode ser utilizada internamente para problemas digestivos nervosos, insónias, enjoos, dentição, cólicas e convulsões infantis. Externamente, use-a em feridas, queimaduras solares, queimaduras, hemorroidas. Funciona ainda como um agente emoliente e antialérgico em produtos cosméticos, e é um condicionador de cabelo maravilhoso.

07 – Matricária (Tanacetum parthenium)

7. Matricária (Tanacetum parthenium)

As folhas desta planta têm uma função preventiva e anti-inflamatória para enxaquecas e artrites.

08 – Confrei (Symphytum officinale)

8. Confrei (Symphytum officinale)

Extremamente rica em cálcio e vitamina B 12; um ingrediente que quando se adicionado a um creme e se aplica na pele, promove a reprodução celular. Aplicada em feridas elimina hematomas e o inchaço muito rapidamente.

09 – Marrúbio (Marrubium vulgare)

9. Marrúbio (Marrubium vulgare)

Esta planta contém um expetorante potente. Alivia a bronquite, a asma e o catarro, os resfriados e a tosse convulsa, bem como as doenças do fígado e da vesícula biliar, a febre tifoide e as palpitações.

10 – English Marigold (Calendula officinalis)

10. English Marigold (Calendula officinalis)

As flores são usadas para fazer cremes para aliviar as doenças da pele, tais como as assaduras, eczema, conjuntivite, infeções fúngicas, herpes e gengivite, assim como o pé de atleta e problemas gerais da pele. Internamente, utiliza-se para úlceras gástricas e duodenais, colite, hepatite e doenças menstruais. As suas flores podem ser adicionadas na alimentação, mas não durante a gravidez.

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here