Início Saúde 15 Plantas Medicinais para ter em casa

15 Plantas Medicinais para ter em casa

Ter em casa o seu próprio jardim de plantas medicinais pode ser muito positivo para a sua saúde. Tome nota das espécies básicas e cultive o seu.

602
COMPARTILHE
15 Plantas Medicinais para ter em casa

15 PLANTAS MEDICINAIS PARA TER EM CASA

Um jardim de plantas medicinais oferece muitas mais vantagens do que um jardim que apenas serve para alegrar a vista e a casa. Conheça os aromas que podem encher a sua casa.

Ter em casa o seu próprio jardim de plantas medicinais pode ser muito positivo para a sua saúde. Tome nota das espécies básicas e cultive o seu.

01 – Sweet Annie (Artemisia annua)

1. Sweet Annie (Artemisia annua)

A Sweet Annie o artemísia é uma planta aromática antibacteriana, que diminui a febre e controla o sangramento.

02 – Abrótano (Artemisia abrotanum)

2. Abrótano (Artemisia abrotanum)

Esta erva aromática e amarga, melhora a digestão e a função hepática, reduz a febre, relaxa os espasmos e destrói as bactérias intestinais. Funciona também como um poderoso repelente de mosquitos – e se proteger o seu jardim de rosas com uma cerca de Abrótano irá repelir os besouros pretos e amarelos que comem as pétalas.

03 – Losna (Artemisia afra)

3. Losna (Artemisia afra)

Esta planta artemísia indígena alivia vários sintomas como a tosse, resfriados, febre, perda de apetite, cólicas, dores de cabeça e dores de ouvido. Ao mesmo tempo, é apropriada para destruir bactérias intestinais e parasitas da malária.

Dica: coloque folhas frescas nas narinas, para limpar as passagens nasais bloqueadas, ou dentro das meias, para evitar pés suados.

04 – Absinto (Artemisia absinthium)

4. Absinto (Artemisia absinthium)

É usada internamente para tratamentos da vesícula, melhorando a digestão, estimulando o apetite e expulsando bactérias. Pode igualmente ser aplicada por via tópica em feridas e picadas. Não pode ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação.

05 – Estragão francês (Artemisia dracunculus)

5. Estragão francês (Artemisia dracunculus)

As folhas desta planta aromática são cobiçadas na culinária, especialmente para dar sabor a pratos de frango e ovos, molhos, molhos de salada e mostarda. Estimula a digestão, ajuda na indigestão e expulsa bactérias em crianças. Externamente, é utilizada para o reumatismo e dor de dentes. Não pode ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação

1
2
3
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here