Início Histórias 12 coisas estranhas dos nossos ancestrais

12 coisas estranhas dos nossos ancestrais

É comum pensarmos que as pessoas eram menos excêntricas ou mais ajuizadas no passado, mas não é bem assim. Conheça 12 coisas estranhas dos nossos ancestrais.

932
COMPARTILHE
12 coisas estranhas dos nossos ancestrais
12 coisas estranhas dos nossos ancestrais

12 coisas estranhas dos nossos ancestrais

É comum pensarmos que as pessoas eram menos excêntricas ou mais ajuizadas no passado, mas não é bem assim.

Alguns costumes estranhos dos nossos antepassados mostram que eles faziam algumas coisas que não são tão comuns nos dias de hoje.

Alguns costumes de séculos passados chegam a ser bizarros.

1 – Produtos de beleza radioativos

No início do século XX, a radiação era tida apenas como um fenómeno positivo, sendo explorada por empreendedores. As pessoas podiam comprar cosméticos, comidas e bebidas com elementos radioativos. Mas é claro que isso não correu muito bem.

O atleta Eben Byers bebeu tantas doses de remédios radioativos que acabou por morrer.

2 – Sangria contra todas as doenças

Esse tipo de tratamento era comum até o início do século XX, sendo utilizado para tratar qualquer doença. Porém, muitas vezes fez mais mal do que bem, tornando ainda pior a situação dos pacientes.

3 – Máquinas de banho

As pessoas nos séculos XVIII e XIX não podiam simplesmente ir à praia e entrar no mar da forma que quisessem. Elas tinham que usar “máquinas de banho”, uma espécie de carrinhos especiais que pareciam barracas de praia.

Os carros eram conduzidos à água para que os banhistas pudessem nadar sem serem observados. As máquinas de banho femininas ficavam a uma certa distância das masculinas.

4 – Fumar em aviões

Há apenas 50 ou 60 anos, o tabagismo não era considerado um mau hábito. Era comum que as pessoas fumassem em qualquer lugar, inclusive nos aviões.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here