Início Histórias 10 Mitos Urbanos em Portugal

10 Mitos Urbanos em Portugal

Ratos no Convento de Mafra? Carlos Paião enterrado vivo? Chineses não morrem em Portugal? Dos 10 mitos urbanos que selecionamos, veja em quantos acreditou.

1336
COMPARTILHE
Mitos Urbanos em Portugal
Mitos Urbanos em Portugal

10 Mitos Urbanos em Portugal

Tudo mentira, mas não só acreditamos como ajudamos muitas vezes a propagar estes boatos que se convertem em autênticos mitos urbanos.

Esgotos em Mafra
Subterrâneos em Mafra

1  – Ratos gigantes, albinos e vorazes, nos quatros andares subterrâneos (embora só exista um nível, na verdade) do Convento de Mafra, alimentados com cadáveres de cães, gatos e vacas, pelos militares da Escola Prática de Infantaria para que não invadissem as ruas.

Loja chinesa
Loja chinesa

2 – Adolescentes que são apanhados em lojas chinesas, wc’s em discotecas ou crianças em grandes superfícies, que depois são encontrados com uma cicatriz e teriam sido raptados para tráfico de órgãos.

Funeral chinês em Vila do Conde

3 – Os chineses não morrem nem há funerais de chineses em Portugal. E sugere-se que os corpos são desmembrados para os pratos de chop suey, ou ocultados, para que os documentos possam ser usados por imigrantes ilegais.

4 – Um político influente, carinhosamente apelidado de Catherine Deneuve, passeava-se no Parque Eduardo VII, zona de prostituição e pedofilia. A notícia sempre correu entre os meios jornalísticos e surgiu pela primeira vez no jornal francês Le Point, em 2003, a propósito do caso Casa Pia. Nada foi apurado pela procuradoria.

Notícia proveniente do Brasil
Notícia proveniente do Brasil

5 – O ator Diogo Infante teria um caso com José Sócrates. Surgiu estranhamente no Brasil, através de um cronista social e em plena campanha eleitoral de 2005. O boato, lançado com motivos perversos, teve um efeito contrário: Sócrates conquistaria a maioria absoluta.

1
2
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here